Caos nos canteiros de obras em Munique: Garmischer Straße fechou imediatamente!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Sendling, Munique, haverá restrições de tráfego até janeiro de 2026 devido a obras na Garmischer Straße.

In Sendling, München, kommt es bis Januar 2026 zu Verkehrseinschränkungen wegen Baustellenarbeiten auf der Garmischer Straße.
Em Sendling, Munique, haverá restrições de tráfego até janeiro de 2026 devido a obras na Garmischer Straße.

Caos nos canteiros de obras em Munique: Garmischer Straße fechou imediatamente!

A situação do trânsito em Munique será um verdadeiro desafio nas próximas semanas e meses. De 27 de outubro de 2025 a 9 de janeiro de 2026, haverá extensas restrições na Garmischer Straße. Estas obras são necessárias para renovar a rede de aquecimento urbano. A rota afetada se estende por 154 metros da ponte Friedenheimer em direção a Theresienwiese, entre B2R, Garmischer Straße e Landaubogen. Alto [news.de](https://www.news.de/auto/859081300/verkehrsmelde-muenchen-zur-verkehrsstoerung-wegen-baustelle-sperrung-einschraenkung-von-27-10- 2025-até-09-01-2026-restrictions-in-traffic-congestion-risk-in-munich-zip-code-81373-sendling-westpark-7-2-hansapark-on-garmischer-strasse/1/) Os motoristas devem esperar aumento no volume de tráfego e possíveis engarrafamentos.

As previsões de trânsito de hoje já dão uma ideia do que os passageiros enfrentarão. O risco de engarrafamentos está na ordem do dia e quem quiser se deslocar nesta área deve reservar tempo suficiente. Esta não é a primeira vez que Munique passa por trabalhos de construção tão extensos, e a cidade provou repetidamente nos últimos anos que tem uma boa mão quando se trata de grandes projetos de infraestrutura.

Mais canteiros de obras à vista

Além das obras na Garmischer Straße, há também outras obras que influenciam a mobilidade e o trânsito na região metropolitana. A construção do novo viaduto ferroviário na Lindwurmstrasse começará em meados de março de 2024 e durará até agosto de 2028. Isso significa que a Lindwurmstrasse entre Poccistrasse/Ruppertstrasse e Implerstrasse só pode ser usada em um sentido atualmente. A partir de 20 de outubro de 2025, a passagem subterrânea estará totalmente fechada a todos os tipos de trânsito, incluindo pedestres e ciclistas. Um ônibus gratuito será instalado durante o fechamento para levar os pedestres com segurança de A a B, como a cidade de Munique descreve detalhadamente em seu site stadt.muenchen.de.

Também existem opções de desvio para ciclistas pela Bavariastrasse e é recomendado fazer desvios maiores pela Isartalstrasse/Schäftlarnstrasse. Isto mostra mais uma vez a complexidade da rede rodoviária de Munique e os desafios associados aos trabalhos de construção em curso.

Perspectivas sobre projetos na região

Um olhar para o futuro mostra que as medidas infra-estruturais não irão parar na região metropolitana de Munique. Numerosos projetos estão planeados para a região em 2024, principalmente relacionados com a mobilidade. De acordo com um estudo do Statista, o planejamento e a implementação de novos projetos de transporte serão uma prioridade máxima para atender às crescentes demandas da cidade.

Munique está a mudar e estes locais de construção fazem parte de um plano mais amplo para aumentar a qualidade de vida na cidade e criar um sistema de transportes moderno. Mesmo que haja restrições, os cidadãos podem esperar uma melhoria sustentável. Além disso, todo usuário da estrada deve ser paciente e planejar com segurança durante esse período. Porque como diz o ditado: Vai ficar tudo bem - basta aguentar um pouquinho!