Futuro do transporte local de Munique: onde a cidade tem que salvar agora!

Futuro do transporte local de Munique: onde a cidade tem que salvar agora!
München, Deutschland - A Sociedade de Transporte de Munique (MVG) enfrenta um novo desafio: embora a demanda por transporte público na cidade esteja aumentando, o MVG não tem meios financeiros para atender às necessidades crescentes. Os comitês distritais e o Conselho da Cidade já expressaram vários desejos de expandir o transporte público, especialmente em novos edifícios e nas proximidades, que são difíceis de alcançar. O caso do ensino médio em Karlsfeld, que começa suas lições às 8:30 da manhã, é extremamente notável para facilitar a chegada dos alunos, mas o MVG não pode reagir conforme desejado.
Os custos de pessoal e material aumentaram, que, juntamente com a introdução do ingresso da Alemanha, limita significativamente o escopo financeiro do MVG. "O escopo da ação foi significativamente reduzido", relata os relatórios de apresentação de mobilidade. No entanto, a cidade mostra uma tendência positiva: cerca de 615 milhões de passageiros usaram o transporte público em 2023, o que corresponde a um aumento de cerca de 8 % em comparação com o ano anterior.
Alterações no transporte local
As próximas mudanças no transporte local de Munique já foram corrigidas. A Política de Transporte: A oferta de barramento de chamadas "Mija", que foi anunciada inicialmente, não é implementada. Em vez disso, 4,25 milhões de euros do orçamento do projeto fluem para a tangente Tram-West. Esta nova linha de bonde provisória 14 conectará a estação de pastor a Gondrelllatz via Laimer Platz e será executada a cada dez minutos durante o dia. De manhã e à noite, deve haver um ciclo de 20 minutos. Uma aplicação crítica da CSU do Conselho da Cidade para financiar esses planos de bonde mostra que o debate sobre o financiamento continua a significar.
Além disso, são planejados ajustes no metrô: a mudança de relógio no amplificador U6 entre Munique Freedom e Harras pretende aumentar a capacidade. Enquanto isso, as linhas de ônibus 56, 58, 68, 162, 163, 193 e 197 são reduzidas, enquanto a linha 57 experimenta uma compressão. Os ônibus mais longos devem ser usados nas linhas 130, 161 e 190, de acordo com os planos antes do início da escola em setembro de 2026.
O futuro do transporte público em Munique
Mas essas não são as únicas notícias no transporte local de Munique: a cidade de Munique e o Munique Stadtwerke estão impulsionando os projetos de bonde e metrô adiante, apesar das situações tensas do orçamento. Um desenvolvimento importante é o Tram-Westtangente, cuja seção é entrar em operação este ano de Agnes-Bernauer-Straße à AmmerSestrasse. Uma expansão da rede de bondes em cerca de 15 quilômetros a um total de 83 quilômetros e a medida de expansão do U5 em rápido progresso de Laimer Platz para a nova estação de trem Willibaldstraße são etapas importantes para a infraestrutura de trânsito [cidade de Munique] .
O prefeito Dieter Reiter descreveu a extensão do U5 como um projeto de farol. O metrô também é continuamente mantido e modernizado. Outro projeto ambicioso é o U9 planejado, que é aliviar a rede existente como uma nova linha em todo o centro da cidade. Para esse fim, os estudos sobre a natureza do solo já foram realizados entre a estação de trem principal e o implestass. [cidade de Munique]
Para os Munichers que desejam usar o transporte público, há também a Informação Eletrônica de Toonsas (EFA). Isso permite que os viajantes planejem sua jornada entrando no início e no destino, bem como nos tempos de partida ou chegada. Esta função suporta S-Bahn, Subway, Tram e Bus e é altamente recomendável para encontrar a melhor conexão possível. Em 23 de julho, o comitê decidirá sobre a implementação dos novos planos. Os passageiros aguardam, portanto, os próximos desenvolvimentos no transporte local de Munique, porque a oferta de mobilidade continua sendo um tópico que move a cidade.
Details | |
---|---|
Ort | München, Deutschland |
Quellen |