Nova REWE no Westend de Munique: 25 empregos e 12.000 itens!
Nova filial da REWE será inaugurada em Heimeranplatz, Munique, em dezembro de 2025. Serão criados 25 empregos para fortalecer o bairro.

Nova REWE no Westend de Munique: 25 empregos e 12.000 itens!
Muita coisa está acontecendo em Munique: um novo supermercado REWE deverá abrir na Heimeranplatz em dezembro de 2025. Ele abrirá suas portas no térreo de um novo prédio na Garmischerstrasse e Ridlerstrasse. Com área de vendas de 770 metros quadrados e cerca de 12 mil itens, o mercado será o primeiro do gênero no Westend. Até agora, os residentes e trabalhadores de escritório só tiveram acesso ao Aldi, Edeka, Lidl e a vários mercados orgânicos. O Grupo REWE alugou todo o piso térreo do projeto “Heimeran” da Ehret + Klein, e o contrato de locação cobre impressionantes 1.200 metros quadrados. Isto significa que o imóvel, com uma área total de arrendamento de 14.700 metros quadrados, já se encontra 96 por cento arrendado, o que sublinha a atratividade da localização.
“Queremos nos estabelecer como parte integrante do bairro”, explica o diretor administrativo Eren Gül. O foco do novo supermercado está particularmente nos clientes de escritórios locais e escolas próximas. Ao criar 25 novos empregos, a REWE também apoia a economia local e dá uma nova vida à região. “A responsabilidade social e o envolvimento na vizinhança são essenciais para nós”, acrescenta Gül. Os melhores produtos frescos à primeira vista – isto também deve se aplicar aos novos clientes da Heimeranplatz.
A localização e os arredores
O edifício, projetado por Ochs Schmidhuber Architects, atende ao padrão DGNB Gold e oferece não apenas uma grande área comercial, mas também um terraço na cobertura de 800 metros quadrados e estacionamento subterrâneo próprio. O local é escolhido de forma ideal para abordar o grupo-alvo pretendido e, assim, ter sucesso a longo prazo.
Esta abertura surge num momento em que a economia de Munique permanece estável, apesar de desafios como as incertezas geopolíticas e o aumento do desemprego em 4,5 por cento. A cidade pode orgulhar-se de ter um número recorde de trabalhadores sujeitos a contribuições para a segurança social de cerca de 970.600 pessoas. Esta resiliência é apoiada por uma combinação diversificada de indústrias, que vão da alta tecnologia à indústria e aos serviços, e a indústria do turismo também é muito procurada, com quase 20 milhões de dormidas em 2024.
Investimentos e perspectivas futuras
As elevadas receitas fiscais de 3,35 mil milhões de euros em 2024 permitirão a Munique fazer investimentos centrais em infra-estruturas, educação e política climática e social. Mas apesar deste sucesso económico, a escassez de trabalhadores qualificados continua a ser uma questão central que não pode ser resolvida sem medidas específicas. Portanto, o programa de emprego e qualificação de Munique (MBQ) continuará continuamente.
A nova filial da REWE não apenas estabelece um importante fornecedor local, mas também estabelece mais um alicerce para fortalecer a qualidade de vida em Westend. Quando o mercado abrir em dezembro, residentes e profissionais poderão contar com um enriquecimento da sua vida quotidiana.
Você pode encontrar mais informações sobre este projeto emocionante nos artigos de Mercúrio e Gerente imobiliário. Além disso, o Relatório Econômico Anual de Munique 2025 insights interessantes sobre a situação econômica da cidade.