Os protestos aumentam em Los Angeles: Trump envia a Guarda Nacional!

Proteste in Los Angeles gegen Trumps Einwanderungspolitik eskalieren, Nationalgardisten mobilisiert, rechtliche Auseinandersetzungen stehen an.
Os protestos em Los Angeles aumentam contra a política de imigração de Trump, os guardas nacionais se mobilizam, as disputas legais estão pendentes. (Symbolbild/MM)

Os protestos aumentam em Los Angeles: Trump envia a Guarda Nacional!

Los Angeles, Kalifornien, USA - Em Los Angeles, está borbulhando. Os protestos contra a política de migração do presidente dos EUA, Donald Trump, alcançaram um novo nível e a situação está tensa do que nunca. Já no sábado, o presidente tinha 2.000 guardas nacionais mobilizados via memorando para controlar a situação no local. Os serviços de emergência devem ajudar a neutralizar a violência que emerge dos protestos contra a Autoridade de Imigração do Gelo. Como merkur , o primeiro soldado. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, que age veementemente contra a ação de Trump, anuncia que os 2.000 guardas nacionais anunciados estão apenas em torno de 300 no local. "Isso é menos do que anunciado", ele critica e está preocupado com a situação crescente. Enquanto isso, o governo dos EUA já confirmou oficialmente a mobilização da Guarda Nacional, enquanto a Guarda Nacional é usada em três locais na cidade, como The time , the use of the National Guard, which is created for 60 days, could also mobilize Marine soldiers as required. Isso mostra a urgência com que o governo dos EUA tenta neutralizar os violentos protestos. A tensão política entre Trump e Newsom é ainda mais alimentada por essas medidas.

O próprio Trump fala sobre os participantes do protesto como "agitadores profissionais" e defende o uso da Guarda Nacional. Nas mídias sociais e política, a acusação é alta de que essa etapa possa servir para criar caos e alimentar o medo público do que os oponentes democratas do governo criticam fortemente.

A situação permanece tensa e resta saber como os desenvolvimentos em Los Angeles e as outras cidades afetadas continuarão a se formar. Os protestos crescem não apenas para a Califórnia, mas também para cidades como São Francisco, Austin, Atlanta e Louisville.

Details
OrtLos Angeles, Kalifornien, USA
Quellen