Novo Café Carlotta: Desfrute de uma experiência de brunch no Glockenbachviertel!
O Café Carlotta abre no Glockenbachviertel com um conceito italiano de brunch. Comida de alta qualidade em ambiente familiar.

Novo Café Carlotta: Desfrute de uma experiência de brunch no Glockenbachviertel!
O Glockenbachviertel de Munique tem seu crescimento gastronômico: isso é esperado desde setembro de 2024 Café Carlota os convidados na madeireira. Com um conceito inovador, o operador Lino Leonhardt, que sonhava em ter o seu próprio café quando era menino, garantiu um lugar no coração da cidade. O Café Tabula Rasa anteriormente funcionava aqui, mas agora fechou as portas. Leonhardt, que cresceu com iguarias italianas, quer oferecer aos seus hóspedes uma mistura de cultura de bistrô e brunch.
As mesas estão habilmente dispostas no pequeno café, que pode acomodar até 15 convidados e ocupa uma área de 12,5 metros quadrados. “Compartilhar mesas” é o novo conceito em que os hóspedes podem sentar-se à mesa com estranhos – facilitando o bate-papo sociável. Ninguém é forçado a fazer isso; cabe a cada visitante decidir se deseja conversar com outros hóspedes.
Um café da manhã italiano para gourmets
O menu do Carlotta oferece uma excelente seleção de pratos italianos de café da manhã e brunch. Os populares sanduíches Julius Brantner vêm com ingredientes sofisticados como hummus, abacate e ovos mexidos e custam entre 12 e 15 euros. Há também croissants crocantes por 3,50 euros e variações de iogurte vegano com granola, fruta e compota por 12 euros. Os bolos caseiros completam a oferta e estão disponíveis entre 4,50 e 5 euros. O vinho também não é negligenciado; os hóspedes podem desfrutar de uma taça por apenas 3,90 euros.
O ambiente é acolhedor e familiar e os hóspedes parecem se sentir confortáveis. “É como uma pequena sala de estar culinária”, diz Leonhardt. Ele não precisa se preocupar com a qualidade dos seus pratos; Afinal, ele não só tem experiência em gastronomia, mas também foi criado no melhor da culinária italiana. Para suporte adicional, ele se juntou a Marc Li da barraca de café no Viktualienmarkt.
Da ideia à abertura
Lino Leonhardt, de 33 anos e pai de gémeos, decidiu trabalhar por conta própria ao saber que o Café Tabula Rasa estava a fechar. Após contato com a ex-operadora Margarete Vila, ele assinou um contrato de locação e dedicou muito tempo à reforma e mobília do café. A combinação do design italiano com as cores locais confere ao café um charme especial.
O Café Carlotta está aberto de quinta a segunda, das 10h às 16h. e planeja expandir seu horário de funcionamento no futuro assim que encontrar funcionários. A capacidade do Schanigarten, disponível na primavera e no verão, é de até 55 pessoas e oferece aos hóspedes a oportunidade de desfrutar do ambiente do Glockenbachviertel ao ar livre.
O Café Carlotta mostra que ideias frescas e um ambiente familiar também são muito populares na gastronomia. Talvez um futuro destino para um pequeno-almoço descontraído ou um brunch acolhedor num ambiente fantástico. Passe por aqui – uma visita com certeza será um prazer! Afinal, o dono do restaurante tem um talento especial para as iguarias italianas e o ambiente certo.