Drama ferroviário em Munique: 200 passageiros evacuados após danos na catenária!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 10 de junho de 2025, houve danos na linha aérea perto de Berg am Laim, que parou um trem regional com 200 passageiros.

Am 10. Juni 2025 kam es bei Berg am Laim zu einem Oberleitungsschaden, der eine Regionalbahn mit 200 Fahrgästen stoppte.
Em 10 de junho de 2025, houve danos na linha aérea perto de Berg am Laim, que parou um trem regional com 200 passageiros.

Drama ferroviário em Munique: 200 passageiros evacuados após danos na catenária!

Na tarde de terça-feira, 10 de junho de 2025, ocorreu um incidente inesperado em Munique que deixou muitos passageiros em alerta. Cerca de 200 passageiros tiveram que sair abruptamente de um trem regional na rota aberta entre Ostbahnhof e Berg am Laim. Isso foi a caminho de Kufstein quando o pantógrafo do trem foi afetado por uma linha aérea danificada. Como o Jornal do sul da Alemanha relatado, o trem não pôde continuar e a brigada de incêndio profissional chegou ao local rapidamente.

A evacuação dos passageiros representou um desafio coordenado. Usando escadas, os bombeiros guiaram os passageiros até os trilhos e até uma rua próxima, Hermann-Weinhauser-Straße. Para dotar os serviços de emergência do espaço necessário, a rota entre Munique Ostbahnhof e Grafing foi temporariamente fechada. Um serviço ferroviário substituto também foi criado para levar os viajantes afetados a uma parada de bonde o mais rápido possível. TZ relatado.

Tráfego ferroviário interrompido

O incidente levou a restrições massivas ao tráfego ferroviário. Vários comboios regionais na direcção de Salzburgo e Kufstein foram cancelados, enquanto os comboios de longa distância foram reencaminhados através dos carris da estação de carga, resultando em atrasos de cerca de 20 minutos. O gestor de emergência da Deutsche Bahn, da Ferrovia Regional da Baviera, bem como a polícia e os bombeiros foram mobilizados para manter a situação sob controle e garantir a segurança dos passageiros.

A causa exata dos danos à catenária inicialmente não estava clara, mas um porta-voz da ferrovia afirmou que os reparos deveriam ser concluídos à noite. O evento mostrou mais uma vez como problemas técnicos imprevisíveis podem afectar o tráfego ferroviário regular.

Um olhar sobre a segurança no transporte ferroviário

Em relação a este incidente, vale a pena considerar a segurança geral no transporte ferroviário. Dados do Departamento Federal de Estatística sobre Estatista publicados mostram que os acidentes ferroviários com lesões pessoais na Alemanha têm diminuído nos últimos anos, mas a questão da segurança continua na vanguarda e requer atenção constante.

Os acontecimentos do dia não apenas emocionaram os passageiros, mas também nos lembram da importância de reações rápidas e operações bem coordenadas por parte das equipes de resgate. Numa cidade como Munique, onde o transporte ferroviário é uma parte essencial da vida quotidiana de muitos residentes, é de esperar que tais incidentes continuem a ser raros e que os comboios circulem da forma mais fiável possível.