Café Backsteinchen: A inauguração está atrasada - frustração entre as irmãs!
O Café Backsteinchen em Munique-Sendling foi adiado e não abrirá até o final do ano devido à falta de licenças de construção.

Café Backsteinchen: A inauguração está atrasada - frustração entre as irmãs!
Há novidades na Luise-Kiesselbach-Platz em Munique que amortecem a expectativa pelo novo “Café Backsteinchen”. O café, administrado pelas irmãs Alexa e Laura Steinke, deveria abrir esta semana. Em vez disso, as portas do futuro Beisel permanecem fechadas e a casa do parque, que necessita de renovação, é atualmente uma sombra do que era. De acordo com Abendzeitung, as circunstâncias são tudo menos agradáveis: ainda há muito a fazer, antes que o café possa finalmente receber convidados.
O planejamento era promissor: o café se tornaria um ponto de encontro popular no parque, com ofertas como sopa, tigelas, tarte flambée, cerveja, pratos especiais infantis, café, bolo e o popular Aperol Spritz. Mas a realidade parece diferente. “É complicado, mas estamos na reta final”, diz Alexa Steinke, mas está claro que as operações de verão não são mais viáveis.
Aprovações e atrasos
As irmãs Steinke lutam há dois anos para implementar seu projeto e já venceram a licitação nesse período. No entanto, o pedido de construção está há um ano na Comissão Local de Construção (LBK) sem que a aprovação esperada tenha sido recebida. De acordo com [tz]. Embora o departamento de planejamento tenha anunciado que a licença de construção havia sido enviada “recentemente”, nada havia sido recebido pelas irmãs até o momento da impressão.
Depois de aprovadas, as obras que necessitam de reforma deverão durar pelo menos seis meses. Estão previstas novas janelas e portas, uma instalação sanitária e a ampliação de um terraço envidraçado. Novos requisitos também devem ser cumpridos, tais como regulamentos sobre drenagem de águas pluviais, antes do início dos trabalhos de construção.
Um ponto de encontro para a comunidade
Apesar dos factos desanimadores, o objectivo dos operadores permanece claro: criar um ponto de encontro habitável no parque para a população de Munique que anime a vida social na área, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento urbano, que, segundo Nossa Munique, prima por uma elevada qualidade de vida.
O povo de Munique deveria ser convidado para o Café Backsteinchen com um caloroso “Olá”. Mas até que isso aconteça, tudo o que as irmãs podem fazer é cruzar os dedos e aguardar a aprovação o mais rápido possível para que possam finalmente receber convidados na próxima primavera. Enquanto isso, os moradores só podem imaginar o que um dia poderá surgir aqui.