Fuga rápida por Munique: motorista bêbado fere pedestres!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um motorista de Munique de 32 anos causou vários acidentes perto do Westpark com álcool e resistiu.

Ein 32-jähriger Autofahrer aus München verursachte mit Alkohol mehrere Unfälle in der Nähe des Westparks und leistete Widerstand.
Um motorista de Munique de 32 anos causou vários acidentes perto do Westpark com álcool e resistiu.

Fuga rápida por Munique: motorista bêbado fere pedestres!

A agitação selvagem nas ruas de Munique causou comoção na segunda-feira: um motorista de 32 anos não apenas colocou em perigo a si mesmo, mas também vários outros usuários da estrada. Por volta das 18h30. o homem dirigia seu Toyota na ponte Donnersberger em direção a Westpark e não mostrava nada, menos um bom conhecimento das regras de trânsito. Como o Jornal noturno Segundo relatos, o primeiro acidente ocorreu quando ele bateu em um VW pertencente a uma mulher de 31 anos do bairro de Wolfratshausen. Mas isso foi apenas o começo!

Como todos sabemos, todas as coisas boas vêm em três, e por isso o motorista virou entediado na Landsberger Straße, apesar do sinal vermelho. A próxima aparição ocorreu por volta das 19h30. na Arnulfstrasse, onde colidiu novamente com vários veículos – outro Toyota, um Audi e um Smart não foram poupados. Um pedestre de 80 anos que queria evitar o Toyota selvagem ficou levemente ferido na manobra fatal.

Operação policial e prisão

O parque de aventuras do jovem de 32 anos chegou ao fim com a chegada da polícia. Mas também aqui o homem resistiu e até atacou os policiais, deixando quatro deles levemente feridos. No final das contas, ele foi parado na Landshuter Allee, perto da Nymphenburger Straße. Durante a prisão, foi detectado cheiro de álcool e uma amostra de sangue deveria esclarecer o nível exato de álcool.

Dirigir embriagado – um sério perigo! Segundo estudos realizados pela VUT Sachverachtengesellschaft mbH & Co.KG, o álcool prejudica a capacidade de reação, a imaginação espacial e a coordenação. Podem surgir consequências jurídicas graves a partir de apenas 0,3 por mil, sendo a incapacidade absoluta para conduzir determinada a partir de 1,1 por mil - para não mencionar as desvantagens financeiras e de saúde que um acidente relacionado com o álcool traz consigo. A polícia de trânsito de Munique continuará a intensificar a investigação para esclarecer exatamente o que aconteceu.

Impacto e prevenção

As consequências de um acidente relacionado com o álcool são de grande alcance: multas, suspensão da carta de condução e potenciais penas de prisão são apenas algumas das possíveis consequências. Mas o seu ambiente pessoal também pode ser afetado. O lobby pela educação e ação responsável está a tornar-se mais forte, nomeadamente através de iniciativas como “Não Beba e Dirija”, que visam minimizar situações imprevisíveis na estrada.

No momento, resta saber o que mais processos legais trarão ao jogador de 32 anos. Hoje, 12 de agosto, ele será levado perante um juiz de instrução para decidir sobre a questão da detenção. As testemunhas que puderem dizer algo sobre o percurso ou o comportamento do Toyota branco ao dirigir deverão entrar em contato com a polícia. É responsabilidade exclusiva de cada indivíduo minimizar os riscos na estrada e garantir a segurança de todos.