Mulher esfaqueada em Munique: polícia atira após ataque perigoso!
Em 8 de junho de 2025, uma mulher em Munique feriu transeuntes com uma faca e foi baleada pela polícia. Detalhes sobre o incidente.

Mulher esfaqueada em Munique: polícia atira após ataque perigoso!
Um trágico incidente aconteceu hoje em Munique que deixou a cidade em crise. Uma mulher de 30 anos esfaqueou vários transeuntes num ataque furioso perto de Theresienwiese, um local popular frequentemente associado à Oktoberfest. De acordo com relatos de nau.ch O ataque ocorreu por volta das 19h45. quando a mulher atacou pela primeira vez um homem de 56 anos na Westendstrasse. O homem ficou levemente ferido e recebeu tratamento ambulatorial.
Poucos minutos depois, ela também feriu uma mulher de 25 anos em Schwanthalerhöhe. Entende-se que não há perigo para a vida da jovem, embora os ferimentos exatos inicialmente permanecessem obscuros. O que surpreende é que a polícia não conseguiu confirmar se existia um conhecimento prévio entre o autor do crime e as vítimas, o que torna a situação ainda mais misteriosa. A polícia considerou improvável que existisse um relacionamento.
Desenvolvimento do incidente
A situação piorou quando a polícia chegou. Várias patrulhas saíram para prender a mulher, que continuou a usar a faca. Por volta das 20h. ocorreu uma virada dramática: os serviços de emergência dispararam tiros para deter a mulher. No entanto, nenhum número exato de tiros foi anunciado. Tragicamente, a jovem de 30 anos morreu no hospital devido aos ferimentos após ser baleada pela polícia, segundo relatos br.de. O Ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, agradeceu à polícia pela sua rápida intervenção e descreveu a morte da mulher como lamentável, mas talvez inevitável.
Saúde mental em foco
Segundo relatos, o suposto autor era perturbado mentalmente e possivelmente era conhecido da polícia, o que não foi oficialmente confirmado. Esta informação lança uma sombra negra sobre a discussão em torno da saúde mental e da violência, particularmente no contexto de ataques com faca. A Alemanha viu um aumento em tais incidentes nos últimos anos. De acordo com estatísticas do Statista, houve um aumento significativo nos ataques com faca registados pela polícia entre 2022 e 2024. Estas tendências suscitam preocupações, especialmente considerando que há apenas duas semanas ocorreu um incidente semelhante em Hamburgo, no qual 18 pessoas ficaram feridas.
A polícia afirmou que não há perigo para o público em geral neste momento, o que traz um certo alívio dada a gravidade do incidente. Contudo, resta saber que medidas serão tomadas agora para evitar tragédias semelhantes no futuro. A sociedade e a política enfrentam o desafio de como lidar com as doenças mentais, a fim de minimizar o risco de tais ataques.