Problemas em torno de Arcisstrasse: os moradores exigem abertura de vício e tráfego de entrega!

Im Streit um die Sperrung der Arcisstraße am Elisabethmarkt fordern Anwohner Maßnahmen gegen Lärm und Abgase. Entscheidung am 2. Juli.
Na disputa sobre o bloqueio de Arcisstrasse no Elisabethmarkt, os moradores exigem medidas contra ruídos e gases de escape. Decisão em 2 de julho. (Symbolbild/MM)

Problemas em torno de Arcisstrasse: os moradores exigem abertura de vício e tráfego de entrega!

Elisabethmarkt, München, Deutschland - A conversão de tráfego no mercado de Munique Elisabeth causa muita emoção entre os moradores. O oficial de mobilidade Georg Dunkel lançou uma proposta para a corrida, que deveria bloquear a parte norte da Arcisstrasse for Cars. In the future, only cyclists will be on the move, surrounded by benches and plants, reports the evening newspaper . Todos os olhos agora têm como objetivo o próximo voto no Comitê Distrital Schwabing-West, que está programado para 2 de julho

Os residentes são céticos sobre a proposta. Repetidas vezes, eles reclamam de um aumento no tráfego, porque os veículos de vício e entrega ignoram o beco sem saída, o que leva ao caos do tráfego. Isabellastraße é particularmente afetado, onde o ruído e a qualidade de vida dos moradores afetam significativamente o

A resistência cresce

Oliver Scholl, um morador comprometido, lançou uma iniciativa de cidadãos para lutar pela abertura do beco sem saída. A insatisfação vai tão longe que os moradores não apenas denunciam em voz alta mais através do tráfego, mas também o aumento da poluição dos gases de escape. Muitos exigem um rápido retorno ao normal. Um design temporário de tráfego -calculado é planejado após a redução do contêiner temporário de vendas durante a reforma.

Os planos para áreas verdes adicionais no Elisabethplatz também estão na agenda, e a conversão deve durar até 2028. Uma abertura temporária do beco sem saída pode ser considerada para neutralizar o problema de tráfego. Mas o oficial de mobilidade Dunkel acredita que o volume de tráfego nas ruas circundantes permanece dentro do âmbito de um fechamento de Arcisstrasse. Uma visão que nem todo residente gosta.

Participação do cidadão e visões futuras

Os moradores criticam o processo da zona de tráfego como não democrática e exigem mais participação do cidadão. No entanto, alguns são para uma mudança positiva e trazem idéias, como bancos ou camas elevadas que podem tornar o espaço mais vivo. A traffic-calmed zone, as it is planned here, could significantly improve the quality of life through less noise and better air-a measure that has proven itself in many cities, such as in Vienna or Freiburg, according to the Studysmarter .

A CSU, representada pelo candidato OB Clemens Baumgärtner, fez uma posição clara e exige a abertura da rua para vícios, artesãos e tráfego de entrega. Baumgärtner ameaça colocar a decisão sobre a agenda do Conselho da Cidade se o Comitê Distrital votar no fechamento. O debate sobre o mercado de Elisabeth também poderá ser transportado para a arena altamente política da cidade de Munique.

Com relação à votação em 2 de julho, resta saber como as opiniões da decisão -os fabricantes se desenvolvem. No entanto, é claro que a discussão sobre tráfego, qualidade de vida e participação dos cidadãos sobre o Elisabethmarkt está longe de terminar.

Details
OrtElisabethmarkt, München, Deutschland
Quellen