Punk, protesto e espírito pioneiro: Palestra de Bernhard Springer em Munique!

Erleben Sie am 26.07.2025 in München den Vortrag „don’t cry – work“ von Bernhard Springer zur Alternativkultur der 1980er Jahre.
Experimente a palestra "Don't Cry - Work", de Bernhard Springer, sobre a cultura alternativa da década de 1980 em 26 de julho de 2025 em Munique. (Symbolbild/MM)

Punk, protesto e espírito pioneiro: Palestra de Bernhard Springer em Munique!

Lindwurmstraße 88, 80337 München, Deutschland - Munique é um lugar onde artes e culturas são projetadas vivas. No sábado, 26 de julho de 2025, as partes interessadas podem aprender mais sobre a fascinante cultura alternativa dos anos 80. O renomado orador Bernhard Springer , também conhecido como Plastic Indian , dará uma palestra com o título "Não Cry-Work" . Ele mostra como o punk, o grafite e a arte subversiva se desenvolveram neste momento emocionante. Outros tópicos incluem o papel de grupos de artistas, galerias de produtores e movimentos de protesto político que moldaram Munique e além. A entrada é gratuita, mas é necessário o registro, o que torna a preparação emocionante para a visita.

Os anos 80 foram um tempo de partida para muitas mentes criativas. Na Alemanha, foi criada uma cena alternativa florescente, caracterizada por auto-organização e pensamentos de fazer você mesmo. Esse movimento, que foi realizado em clubes, galerias e por meio de sua própria gravadora, ficou conhecida na década de 1980 através de festivais como o "Ingenious Dillante" no Berlin ritle drom , que se tornou o ícone desta época, como house of art descreve.

Insight sobre a subcultura

No início dos anos 80, a vida cultural ganhou vida através da experimentação cruzada -Genre. Bandas como a "Amizade Americana Americana (D.A.F.)" e "Palais Schaumburg" confiaram em sons e textos inovadores em alemão, que delimitavam delimitados contra o mainstream. Esta partida criativa não apenas ocorreu na música, mas também incluiu arte, cinema, moda e design, o que fotoculting Springer fornecerá informações únicas sobre a dinâmica dessa época e iluminou como artistas, cineastas e designers agiram em um mundo de mudança. Ele não apenas participou de vários eventos em Munique, mas também moderou muitos dos projetos ofensivos e imaginativos que moldaram o caráter dessa era subversiva.

Uma noite cheia de criatividade

A palestra "Don's Cry - Work" ocorre como parte do Simpósio Um universo menos estável , que é organizado pela Galeria Municipal na Lenbachhaus e a Kunstbau Munich em cooperação com Munich Dance History Aqui, numerosos atores se reúnem que lidam com os ideais da cena alternativa: auto -organização, solidariedade e uma cooperação democrática de base. As iniciativas desta época querem formar uma sociedade alternativa que forma um claro contraste com os setores K da 68 geração.

No mundo de hoje, parece importante entender as raízes de tais movimentos. Bernhard Springer inspirou significativamente a vida na cultura interna em Munique entre 1979 e 1989 entre 1979 e 1989. A palestra oferece a oportunidade perfeita para redescobrir essa parte da história de Munique e aprender mais sobre as ambições e realizações de um grupo de pioneiros que causaram uma sensação por meio de protestos e provocação.

Então, se você tiver um ponto fraco por arte, música e correntes subculturais, não deve perder esta noite!

Details
OrtLindwurmstraße 88, 80337 München, Deutschland
Quellen