Celebre a diversidade: semanas de ação integrativa na estação ferroviária de Munique!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Experimente as semanas da campanha “Bahnhof der VIELFALT” em Munique-Pasing, de 8 a 20 de julho de 2025, com cultura, esporte e inclusão.

Erleben Sie die Aktionswochen „Bahnhof der VIELFALT“ in München-Pasing vom 8. bis 20. Juli 2025 mit Kultur, Sport und Inklusion.
Experimente as semanas da campanha “Bahnhof der VIELFALT” em Munique-Pasing, de 8 a 20 de julho de 2025, com cultura, esporte e inclusão.

Celebre a diversidade: semanas de ação integrativa na estação ferroviária de Munique!

Algo está acontecendo em Munique: de 8 a 20 de julho de 2025, a estação ferroviária Munique-Pasing se tornará a “Estação Ferroviária da DIVERSIDADE”. Estas semanas de ação integrativa visam promover encontros, reduzir o medo do contacto e tornar tangível a diversidade. É oferecido um programa colorido de cultura, exercício, criatividade e informação. Como Munique on-line relata, todos recebem o seu dinheiro: de música e dança a oficinas, há algo para todas as faixas etárias.

Os destaques esportivos são tão emocionantes quanto educativos. Isso inclui uma aula de ioga aberta sentado ao ar livre, oferecida pelo “Mitterfelder Senior Citizens’ Quarter”. A emocionante patinação de rua também está na agenda, em uma rampa especialmente projetada e organizada pela “Casa”, o novo parque de rua coberto de Munique. Os fãs de futebol podem esperar um jogo de futebol intercultural organizado por “Bunt kickt gut” e.V.

Experiências culturais e apresentações musicais

Outro destaque são as inúmeras ofertas culturais. As apresentações de monólogos do Theatre Unlimited prometem insights emocionantes, enquanto as mentes criativas ganham dinheiro com crochê e tricô com Kulturverstrickungen e.V. As crianças também não perderão: uma palestra inclusiva sobre livros ilustrados é oferecida para os mais jovens e oficinas como impressão e escultura de amuletos da sorte com MachWerk e.V. abrir novos horizontes criativos.

Claro que a música também não deve faltar! O estranho coro do arco-íris encherá o ar com seus sons, assim como Michaela Dietl com seus sucessos. A banda inclusiva RolliGang e a cantora JenKova também oferecem destaques musicais, completados por Igerl, que fará as delícias dos visitantes com o punk rock melódico.

Inclusão e engajamento

A estação ferroviária Munique-Pasing também será palco do importante trabalho da missão da estação ferroviária, que utiliza seus voluntários para estabelecer contato direto com os visitantes. Um dia de recrutamento inclusivo em cooperação com o Jobcenter München-Pasing destina-se a ajudar os que não falam alemão no processo de candidatura. Este é um sinal importante para apoiar a diversidade e a inclusão no mundo profissional.

Com estas ações, Munique não se junta apenas ao movimento internacional contra o racismo DFL e cuja fundação foi iniciada, mas também contribui ativamente para promover a tolerância e o respeito. Durante as Semanas Internacionais Contra o Racismo, que decorrem de 17 a 30 de março, será enviado um forte sinal a nível nacional para combater a discriminação.

Esse compromisso também é evidente no mundo dos esportes. Os clubes centram-se na diversidade com o objetivo claro de combater o racismo e a exclusão. O quadriciclo por exemplo, promove ativamente uma cultura de acolhimento caloroso e visa reforçar a coesão social

.

Todos estes esforços representam uma Munique em que a diversidade não é apenas uma frase vazia, mas é vivida. E essa é uma mensagem que todos devemos apoiar!