Novos sinais de alerta em Munique: Os ciclistas que se desviam estão em perigo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Pasing e na zona oeste de Munique, novos sinais de ciclovia alertam para o risco de acidentes para os ciclistas que conduzem na contramão.

In Pasing und dem Münchner Westen warnen neue Radwegzeichen vor Unfallgefahren für falsch fahrende Radler.
Em Pasing e na zona oeste de Munique, novos sinais de ciclovia alertam para o risco de acidentes para os ciclistas que conduzem na contramão.

Novos sinais de alerta em Munique: Os ciclistas que se desviam estão em perigo!

Atualmente existem novos sinais de alerta atraentes nas ciclovias de Munique, que alertam urgentemente os ciclistas sobre o risco de acidentes para quem anda no lado errado. Os sinais luminosos mostram duas bicicletas quase colidindo e indicam que os ciclistas estão do lado errado da estrada. Estes sinais de alerta podem ser vistos principalmente no oeste de Munique, inclusive em Westkreuz e em Pasing. No entanto, o departamento de mobilidade da cidade de Munique deixou claro que não é o autor destes pictogramas chocantes. Como relata tz, já existe uma placa de trânsito oficial que proíbe os ciclistas de andar na ciclovia errada.

Os ciclistas que não cumpram as regras de trânsito correm o risco de uma multa de 20 euros. O ADFC (Allgemeiner Deutscher Fahrradclub) também não sabe quem são os autores destes sinais de alerta, mas já tinha avistado pictogramas semelhantes na Landshuter Allee no dia 7 de maio. Esta iniciativa poderia ser um apelo a uma melhor atenção plena no trânsito urbano.

Ciclovias pop-up em ascensão

Paralelamente aos sinais de alerta, a Câmara Municipal de Munique planeia criar várias ciclovias temporárias. Esta iniciativa pretende responder ao aumento do tráfego de bicicletas durante a pandemia Corona, que aumentou até 25%. O ADFC Munique apoia os projetos do SPD/Volt e da Greens/Rosa-List. Mas também é claramente necessário que, além das soluções temporárias, sejam particularmente necessárias medidas permanentes.

Em 20 de maio, o ADFC demonstrou a necessidade de ciclovias seguras com uma ciclovia pop-up na Zweibrückenstrasse. Estas ciclovias temporárias serão instaladas na Rosenheimer Straße, Zweibrückenstraße, Elisenstraße, Gabelsbergerstraße e Theresienstraße, entre outras. Esses trechos são considerados perigosos e há muito criticados pelo ADFC. Andreas Groh, o primeiro presidente do ADFC Munique, agradece aos grupos municipais e à administração municipal pela iniciativa e apela a ciclovias seguras, largas e contínuas para condições de condução seguras.

Uma onda verde para o ciclismo

O tema da mobilidade sustentável está a tornar-se cada vez mais importante. A mudança para bicicletas está se tornando cada vez mais popular como uma alternativa ecologicamente correta aos carros. De acordo com o Fórum da Mobilidade, a expansão do tráfego ciclável está a aumentar rapidamente. A crescente consciencialização para meios de transporte ecológicos e a difusão de bicicletas elétricas e bicicletas de carga (e-) estão a contribuir para a duplicação do tráfego de bicicletas.

O projeto, que está a ser executado pelo Instituto de Investigação em Transportes do Centro Aeroespacial Alemão (DLR), visa monitorizar os desenvolvimentos favoráveis ​​ao ciclismo e apresentar de forma transparente os efeitos ambientais positivos do ciclismo. O financiamento do Ministério Federal da Digital e dos Transportes apoia estes projetos e centra-se na sustentabilidade e na proteção ambiental.