Caos no S-Bahn: Homem libera o freio de mão e foge entre os trilhos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 15 de junho de 2025, ocorreram operações abusivas de parada de emergência em Pasing, que foram investigadas pela Polícia Federal.

Am 15. Juni 2025 kam es in Pasing zu missbräuchlichen Nothalteinsätzen, die die Bundespolizei untersuchte.
Em 15 de junho de 2025, ocorreram operações abusivas de parada de emergência em Pasing, que foram investigadas pela Polícia Federal.

Caos no S-Bahn: Homem libera o freio de mão e foge entre os trilhos!

No domingo, 15 de junho, ocorreu um incidente nos trens S-Bahn nos arredores de Munique que exigiu a intervenção da Polícia Federal. Um homem de 32 anos do Cazaquistão ativou o freio de mão de um S-Bahn em Laim/Pasing e abriu as portas usando o mecanismo de destravamento de emergência oberpfalz-aktuell. com relatado. Ele saiu com uma bicicleta, mas logo depois a deixou entre os trilhos porque era pesada demais para ele.

Enquanto caminhava entre os trilhos em direção ao pátio de triagem de Laim, isso desencadeou uma frenagem de emergência do S-Bahn, sem relatos de feridos. Para esclarecer a situação, um helicóptero da polícia foi utilizado para fazer buscas na linha férrea. O homem foi finalmente pego na parada do S-Bahn de Hirschgarten. Durante a verificação, os policiais encontraram com ele uma pequena quantidade de maconha. Ele disse que estava morando em uma barraca depois que seu apartamento pegou fogo. O jovem de 32 anos enfrenta agora várias investigações sobre roubo, interferência perigosa no tráfego ferroviário e uso indevido de instalações de ajuda de emergência.

Uso indevido de instalações de emergência

Num outro incidente noutro local de Munique, mais precisamente na principal estação ferroviária, um homem desconhecido causou comoção. Por volta das 16h30. ele acionou deliberadamente um alarme de incêndio e gritou bem alto: “Agora está começando – alarme de bomba!” Esse incidente fez com que a Polícia Federal evacuasse a área da estação no mezanino, bem como as plataformas do S-Bahn e fechasse as escadas. O corpo de bombeiros de Munique também esteve no local com um carro de bombeiros. O alarme foi cancelado às 16h45. depois que a situação foi considerada não ameaçadora e a janela do alarme de incêndio foi substituída. As investigações sobre o uso indevido de recursos de ajuda emergencial já começaram bahnblogstelle.com relatado.

A Polícia Federal, que na Alemanha é responsável, entre outras coisas, pela segurança dos sistemas ferroviários, é composta por cerca de 55.000 funcionários e está sediada em diversas direcções da Polícia Federal, como a bundespolizei.de explicou. As suas tarefas estendem-se não só à protecção das fronteiras, mas também à supervisão de grandes eventos e à participação em missões policiais internacionais.

Prisões em controles de fronteira

No mesmo fim de semana, a Polícia Federal também prendeu cinco pessoas procuradas durante o controle de fronteira. Entre os detidos estava um georgiano e um eslovaco que foram detidos, enquanto outros três conseguiram saldar as suas dívidas judiciais e assim prosseguiram a viagem. Um eslovaco de 48 anos que foi recolhido na estação ferroviária de Rosenheim sem bilhete ou documentos de identificação foi levado para o centro correcional de Traunstein. A detenção de um georgiano de 44 anos na passagem fronteiriça de Mittenwald foi particularmente explosiva porque havia vários mandados de detenção contra ele por roubo. Outros dois alemães liquidaram as suas multas por violarem a lei do seguro obrigatório e por terem proibido uma corrida de automóveis.