Caos no trânsito em Munique: Leonrodstrasse fechada até julho de 2025!
Os canteiros de obras fornecem informações sobre interrupções de tráfego em Neuhausen-Nymphenburg até julho de 2025, incluindo Leonrodstrasse.

Caos no trânsito em Munique: Leonrodstrasse fechada até julho de 2025!
A cidade de Munique tem lutado com perturbações de trânsito por vezes significativas há várias semanas. As alterações na rede rodoviária devem-se principalmente aos canteiros de obras que afetam diversas zonas da cidade e duram até ao verão de 2025. Entre as ruas afetadas está a Leonrodstrasse, que se estende entre Leonrodplatz e Fasaneriestrasse. Os serviços públicos de Munique estão activos aqui e estão a realizar trabalhos numa linha de abastecimento, que está a estreitar a estrada para apenas uma faixa. Os usuários das estradas devem esperar engarrafamentos e lentidão até 4 de julho de 2025. Um limite de velocidade de 30 km/h também deve ser observado [News.de](https://www.news.de/amp/auto/858526681/verkehrsmelde-muenchen-zur-verkehrsstoerung-wegen-baustelle-sperrung-einschraenkung-von-07-04- 2025-até-04-07-2025-restrictions-in-traffic-congestion-risk-in-munich-zip-code-80636-neuhausen-nymphenburg-ebenau-dom-pedro-on-leonrodstrasse/1/) relatado.
Mas esta não é a única fase de construção que irá colocar muita pressão sobre os motoristas de Munique nos próximos meses. Ao longo da Englschalkinger Straße em Bogenhausen, onde as concessionárias municipais também trabalham na rede elétrica, uma faixa será eliminada até 29 de agosto de 2025, enquanto pedestres e ciclistas poderão continuar a passar pelo canteiro de obras. O roteamento do tráfego também é afetado em Forstenried; Aqui, os motoristas devem esperar o fechamento total da Forstenrieder Allee entre Züricher Straße e Filchnerstraße até 1º de agosto de 2025.
Mais canteiros de obras na cidade
A Fürstenrieder Straße entre Ammerseestraße e Laimer Kreisel está em fase de preparação para a construção da tangente oeste do bonde. Aqui, os utentes das estradas podem esperar um tráfego de faixa única, enquanto o tráfego de peões e bicicletas continua a ser possível em todos os momentos, embora com percursos restritos em alguns casos. De acordo com a Cidade de Munique, outros projetos de construção estão sendo realizados em ruas de toda a cidade, incluindo Georg-Brauchle-Ring, onde estão em andamento trabalhos para renovar a estrada desde 6 de junho.
Um novo “Mapa de serviços de canteiros de obras” interativo ajuda os moradores de Munique a saber mais sobre os trabalhos de construção em andamento na cidade. Esta plataforma inovadora mostra não apenas todos os canteiros de obras atuais, mas também restrições temporárias de tráfego dentro e fora do Anel Médio. Além disso, clicando nos símbolos poderá obter de forma rápida e fácil informações sobre os respetivos desvios e a duração prevista da obra. O novo serviço, prestado pela München Digital, visa criar transparência nas atividades de construção na cidade e, assim, facilitar o planejamento para motoristas, pedestres e ciclistas.
Outro exemplo do grande número de canteiros de obras na cidade é a Gabelsbergerstraße, onde ocorrem obras de restauração de superfície desde 10 de março. O acesso ao tráfego de automóveis também é limitado, enquanto pedestres e ciclistas ainda podem passar pelo canteiro de obras. A Garmischer Straße também será afetada por obras na Tangente Oeste do Bonde até agosto de 2025, forçando os motoristas a contorná-la.