Conversão do Nymphenburger Straße 3: Disputa sobre o arranha-céu

Umbaupläne an der Nymphenburger Straße 3 zielen auf nachhaltige Transformation und Erhalt der architektonischen Identität.
Os planos de conversão no Nymphenburger Straße 3 visam transformação sustentável e manter a identidade arquitetônica. (Symbolbild/MM)

Conversão do Nymphenburger Straße 3: Disputa sobre o arranha-céu

Nymphenburger Straße 3, 80636 München, Deutschland - Na capital do estado de Munique, os planos para um reformulação abrangente do conjunto do Office no Nymphenburger Straße 3 entram na próxima rodada. A Comissão de Design Urbano alertou recentemente as correções para os planos de renovação, que foram apresentados pelo escritório de arquitetura Henn. A versão revisada prevê que a estrutura existente seja obtida o máximo possível, enquanto, ao mesmo tempo, mais espaço de aluguel deve ser obtido. Fredrik Werner von Henn enfatiza que é necessário um "espessamento" da fachada, mas essa idéia na comissão se encontrou inicialmente com a resistência. Você pode imaginar que os ângulos característicos da planta baixa do tipo Star serão preservados para proteger o charme do design original. A discussão sobre a preservação do edifício foi iniciada porque o design original de Oliver Betz já foi implementado em 2003 e criticou as mudanças planejadas.

A conversão planejada busca uma transformação sustentável de todo o conjunto, que possui uma área bruta de cerca de 15.000 m² e deve crescer no futuro para aprox. 18.800 m². De acordo com [wohnungswirtschaft-heute.de] (https://wohnungswirtschaft-heute.de/Muenchen-architekturmark-an nymphenburger-strasse-mit-grruener-zukunft/), mais de 90 % do inventário deve ser preservado. No entanto, é procurada uma modernização abrangente para remediar as fraquezas enérgicas da fachada de vidro antigo. Isso causa perda de calor e requer uma enorme quantidade de energia para resfriar.

Conceito abrangente de sustentabilidade

O projeto é ativamente apoiado pelo Nuveen Real Estate e deve ser incorporado em um conceito abrangente de sustentabilidade. Entre outras coisas, é procurada uma rede de aquecimento distrital e uma futura conexão fria remota para reduzir significativamente as emissões de COP. Além disso, a integração de elementos fotovoltaicos e a mudança para a eletricidade verde são outros componentes das medidas planejadas. As conversões também fazem parte de uma tendência maior no setor imobiliário, como Bauvolution.de Nesse contexto, não apenas as conversões e a revitalização são cruciais para a sustentabilidade dos espaços urbanos, mas também abordagens criativas para reutilizar os edifícios existentes. O objetivo é melhorar o uso anterior da praça entre o Nymphenburger Straße e o campus da Apple, a fim de permitir melhor e contas.

o caminho para o novo conjunto

As plantas dos edifícios devem ser ajustadas para criar um espaço moderno de escritórios e o uso gastronômico no térreo. Um novo conceito para o pátio prevê a demolição de um único pavilhão de loja, enquanto, ao mesmo tempo, os terraços do telhado devem ser integrados para melhorar o microclima e a biodiversidade. O trabalho de construção está programado para o período entre o final de 2027 e 2029 assim que a decisão preliminar do edifício, esperada para o segundo trimestre de 2025.

Na próxima reunião, em 30 de setembro, o projeto estará em discussão novamente. A Comissão destaca que um design uniforme das novas fachadas é crucial. O que resta é a pergunta emocionante: a Comissão atenderá aos desejos de preservar o edifício original ou seguirá em uma direção que possa colocar em risco o charme original do Nymphenburger Straße?

Details
OrtNymphenburger Straße 3, 80636 München, Deutschland
Quellen