Munique está ajudando: nova estratégia de fornecimento de calor para a Schwabing & Co.

München plant Workshops zur nachhaltigen Wärmeversorgung in Nymphenburg, Schwabing und Harlaching. Teilnahme kostenlos.
Munique planeja workshops para suprimento de calor sustentável em Nymphenburg, Schwabing e Harlaching. Participação gratuitamente. (Symbolbild/MM)

Munique está ajudando: nova estratégia de fornecimento de calor para a Schwabing & Co.

Nymphenburg, Deutschland - A cidade de Munique enfrenta um grande desafio: o suprimento de calor sustentável dos cidadãos: dentro deve ser elevado a um novo nível. Um novo plano de calor abrangente lançou a pedra fundamental e oferece uma estratégia clara na maioria dos distritos, enquanto alguns distritos ainda têm "manchas brancas". In the districts of Nymphenburg, Schwabing and Harlaching, however, these gaps are the biggest topic, such as the tz relatado

Para fechar a falta de conceitos nessas áreas, a cidade planeja vários workshops nos quais os residentes: dentro, proprietários: dentro e outras partes interessadas podem desenvolver soluções juntos. As datas já foram determinadas:

  • ** Münchner Freiheit, Schwabing: ** 15 de julho, 17:00 às 19h, Igreja Redentor, registro até 10 de julho.
  • ** Hochleit/Theodolindenplatz, Harlaching: ** 22 de julho, 18:30 às 20:30, paróquia de Maria Immaculata, registro até 17 de julho
  • ** Sul Castle Rondell, Nymphenburg: ** 23 de julho, 17:00 às 19h, Maria-Ward-Gymnasium, registro até 18 de julho

A participação nos workshops é gratuita, mas é necessário registro por e -mail. A área de teste em Schwabing, também chamada de Munique Freedom, compreende 34 blocos de construção com cerca de 6.500 habitantes. O aquecimento a gás natural ainda é dominado aqui, enquanto uma reforma energética permitiria que até metade dos edifícios pudesse ser fornecida com bombas de calor.

Os desafios nas áreas de teste

O que acontece nas outras áreas de teste? Em Nymphenburg, cerca de 2.000 pessoas colonizam seis blocos de construção, que estão fortemente listados. Atualmente aquecido aqui com gás natural. Atualmente, uma mudança para bombas de calor pode ser considerada para 30 % dos edifícios e, após a reforma, você se esforça por 80 %.

A área de teste hochleit/teodolindenplatz em Harlaching possui cerca de 450 habitantes e é caracterizada por alta proteção de monumento. 50 % dos edifícios são adequados para bombas de calor aqui. De acordo com as reformas energéticas, a proporção pode aumentar para 75 %, pela qual o aquecimento de gás natural também é usado aqui.

O caminho para a reviravolta do calor

Com seu plano de calor, a cidade de Munique está buscando a estratégia para garantir o fornecimento de calor no futuro, principalmente de fontes renováveis. No futuro, aquecedores recém -construídos terão que gerar pelo menos 65 % do calor a partir de energias renováveis ​​ou calor residual inevitável. No entanto, isso não se aplica a edifícios existentes e novos edifícios em lacunas de construção ( swm ).

Interessante é a ampla gama de áreas de digitação que podem incluir soluções de aquecimento distrital e descentralizadas. De acordo com a cidade de Munique, as áreas identificadas servem como orientação para futuros tipos de oferta e fontes de calor disponíveis ( de munique ).

De 2045, apenas o aquecimento deve ser operado que depende de 100 % em energias renováveis. Um objetivo ambicioso que tem uma boa chance de ser alcançado com o compromisso individual e as oficinas da cidade, especialmente nos "manchas brancas". Os cidadãos: são convidados a participar ativamente de seu próprio suprimento de calor e, portanto, contribuem para a proteção climática.

Details
OrtNymphenburg, Deutschland
Quellen