Choque em Munique: Homem toca adolescente de 13 anos em Maxvorstadt!
Um homem atacou um adolescente de 13 anos em Maxvorstadt. A polícia prendeu rapidamente o suspeito.

Choque em Munique: Homem toca adolescente de 13 anos em Maxvorstadt!
Um incidente preocupante ganhou as manchetes em Munique. Um estudante de 13 anos foi tocado no peito por um eritreu de 32 anos em Maxvorstadt na sexta-feira. O ataque ocorreu por volta das 10h45 na Elisenstraße, enquanto a menina viajava com um colega e uma professora. O estudante reagiu prontamente dando um tapa na mão do homem, que então fugiu com um companheiro. No entanto, graças a uma caçada iniciada imediatamente, a polícia conseguiu prender o suspeito apenas uma hora depois. Ele foi identificado por imagens de câmeras do Antigo Jardim Botânico, embora tivesse trocado de roupa após o ataque. Após a prisão, o homem foi transferido para o centro de detenção da sede da polícia e um juiz de instrução emitiu um mandado de prisão contra ele no sábado. ( Dia 24 relatado.)
Estes acontecimentos chocantes não são isolados. Recentemente, uma mulher foi assediada num comboio regional para Munique, na noite de quarta-feira. O perpetrador de aproximadamente 25 anos, que embarcou no trem em Pfaffenhofen an der Ilm, sentou-se atrás da mulher e a assediou sexualmente. Quando o trem chegou a Munique, o homem fugiu em direção à área de metrô da estação principal enquanto a mulher ligava para o número de emergência da polícia. Quando a Polícia Federal chegou, o autor do crime já havia fugido. Os actos chocantes lançam uma luz brilhante sobre a tendência alarmante dos crimes sexuais, que, segundo estudos estatísticos, tem vindo a aumentar na Alemanha há anos. ( Relatórios do Süddeutsche Zeitung.)
Aumento de crimes sexuais
As tendências preocupantes na área dos crimes sexuais não podem ser ignoradas. Em 2024, foi registrado um novo máximo de cerca de 128 mil casos. O Gabinete Federal de Polícia Criminal (BKA) atribui isto ao aumento da sensibilidade e da vontade de denunciar casos, mas aponta para um grande número de casos não denunciados, onde muitos casos permanecem não detectados. As vítimas ficam muitas vezes traumatizadas e relutantes em denunciar crimes. As estatísticas mostram que cerca de 91 por cento das vítimas de crimes sexuais são mulheres. Adolescentes e mulheres jovens entre 14 e 20 anos estão particularmente em risco. ( Relatórios estatísticos.)
Esta situação realça a necessidade urgente de aumentar a sensibilização para a violência sexual e de reforçar as medidas preventivas. Sempre que ocorre um incidente deste tipo, temos também a responsabilidade social de questionar os padrões de pensamento existentes e de lutar ativamente pela proteção de todas as pessoas. Esta é a única forma de criarmos um ambiente seguro para os nossos jovens e protegê-los destes atos hediondos.