Salve o dormitório da juventude: os moradores lutam pela venda de caritas!

Maxvorstadt: Sorge um Jugendwohnheim der Caritas – Geplante Verkäufe wecken Ängste und Proteste unter den Bewohnern.
Maxvorstadt: Preocupação com o dormitório da juventude Caritas - As vendas planejadas despertam medos e protestos entre os moradores. (Symbolbild/MM)

Salve o dormitório da juventude: os moradores lutam pela venda de caritas!

Zieblandstraße 35, 80337 München, Deutschland - Em Maxvorstadt, a venda planejada de um dormitório juvenil causa emoção. A Caritas pretende vender o prédio no cruzamento de Zieblandstraße e Augustenstrasse, que atende 127 jovens entre 18 e 27 anos como um espaço de estar e depois alugá-lo como parte de um processo de venda e contratação. Isso foi relatado pelo süddeutscheitung. São Francisco, que adorna a fachada do edifício que precisa de reforma, poderá em breve ser uma coisa do passado como uma figura finlandesa.

O dormitório da juventude apóia estagiários, estudantes e voluntários federais e oferece mais do que apenas um teto sobre suas cabeças. Os moradores temem que, ao mudar o proprietário, o uso como dormitório juvenil não seja garantido. Isso também foi usado por

A carreira do dormitório

O dormitório da juventude existe desde 1954 e se transformou em um importante apoio aos jovens em educação e trabalho em sua longa história. Devido ao apoio caseiro, a transição da escola para a vida profissional deve ser facilitada. Somente a Caritas na Baviera oferece mais de 5.500 lugares para cobrir o requisito de espaço para adultos jovens, como "https://www.caritas-bayern.de/unsere-themen/kinder-und-jugendhilfe/jugendsocialarbeit/jugendwohnen" clássura "_3 ">"

A promoção dos contatos sociais e a troca com pessoas semelhantes são aspectos centrais desta oferta. Esse sistema é particularmente importante para jovens que precisam deixar suas famílias por várias razões. No entanto, as mudanças planejadas através da venda trazem incerteza. Agora, os moradores se organizaram para combater a possível perda de seu dormitório.

juntos fortemente contra a incerteza

Alguns moradores já enforcados lençóis brancos com a inscrição "Save the Dorm" de suas janelas para chamar a atenção para suas preocupações. No entanto, essas ações foram rapidamente removidas. Você receberá apoio de Johannes Sonner, o ex -chefe do dormitório, que apela às dificuldades financeiras da Caritas e apoia a iniciativa dos moradores.

O apoio político às preocupações dos moradores também está disponível. Todos os grupos políticos do Comitê do Distrito de Maxvorstadt, com exceção do AFD, estão comprometidos com a preservação do dormitório e exigiram uma mesa redonda para procurar soluções juntamente com a Caritas. O chefe da BA, Svenja Jarcow, expressou preocupações sobre as incertezas do procedimento de vendas e critica que a Caritas pode estar buscando maximizar os lucros às custas dos jovens. Simone Burger, do Grupo Parlamentar do SPD, continua apoiando a demanda por uma garantia permanente do dormitório da juventude e a troca com apresentações urbanas.

A própria Caritas não confirmou as declarações sobre o período de aluguel planejado de pelo menos três anos e, em vez disso, se referiu à sua responsabilidade social. Até que ponto isso garantirá que a preservação a longo prazo do dormitório permaneça incerta, e as preocupações sobre o futuro do dormitório estão longe de ser liberadas. A discussão sobre esse importante tópico está sendo seguida com uma tensão segura.

Details
OrtZieblandstraße 35, 80337 München, Deutschland
Quellen