Nova vida na pousada fesch: a tradição encontra a hospitalidade moderna!
Novos inquilinos de taverna em Glockenbachviertel: Peter Fleming e Johann Eder estão modernizando a taverna em Kirchsteig para eventos culturais.

Nova vida na pousada fesch: a tradição encontra a hospitalidade moderna!
Há novidades do cenário gastronômico da idílica região de Dießen, no Lago Ammersee. Peter Fleming (58) e Johann Eder (43) são os novos inquilinos da tradicional pousada em Kirchsteig, que existe desde 1681 e foi reconstruída em 1881. O proprietário anterior, Stefan Chitic, rescindiu o contrato e, por recomendação da conselheira cultural de Dießen, Miriam Anton, um sucessor foi rapidamente encontrado. A pousada agora funciona sob o nome convidativo “Wirtshaus fesch am Kirchsteig”, o que deixa você de bom humor na primeira vez que vê o novo restaurante.
Os dois restauradores de Munique trazem uma lufada de ar fresco ao restaurante. Johann Eder já dirige o “Ederwirt” em Munique e o “Wirtshaus fesch” no Glockbachviertel, enquanto Peter Fleming, como ex-diretor do clube techno “Harry Klein”, não só gosta de cozinhar, mas também vai morar na pousada. “Foi amor à primeira vista”, admite Eder após visitar a pousada, o que a levou à decisão em uma hora. “A atmosfera é simplesmente única!” acrescenta Fleming. Eles começaram uma modernização cuidadosa em meados de agosto. Os elementos existentes do restaurante foram preservados, o que aumenta ainda mais o charme da pousada.
Modernização e eventos
A sala de jantar, a sala contígua e o hall foram “suavemente e cuidadosamente modernizados”. O salão do andar superior em particular, agora denominado “Veronika Fitz Hall” em homenagem à popular atriz, é utilizado para diversos eventos – desde reuniões a palestras e celebrações privadas. Os primeiros destaques culturais já estão previstos: a apresentação do CD “Wurzelwerk” de Johannes Sift acontecerá no dia 15 de novembro, seguida de “Loisach Marci – Alphorn-Techno” no dia 28 de novembro e um “Natal Andaluz” no dia 13 de dezembro. Já houve uma resposta esmagadora e um feedback positivo dos primeiros convidados no fim de semana de abertura.
A culinária bávara é muito importante no “Wirtshaus fesch am Kirchsteig”. O foco está em ingredientes frescos e regionais, e o cardápio oferece uma excelente seleção de clássicos da Baviera, complementados por três tipos diferentes de cerveja e vinhos selecionados da casa e orgânicos. Isto significa que o novo inquilino está duplamente bem posicionado, uma vez que a cozinha bávara remonta a uma tradição de 1.500 anos. Especialidades históricas como leite de amêndoa e Steckerlfisch poderão em breve também ser encontradas no prato do Kirchsteig, tornando a oferta gastronómica ainda mais tentadora.Bayerischer Rundfunk.
Insights sobre a culinária bávara
Se você quiser se aprofundar ainda mais no mundo da culinária bávara, o livro “Im Schmankerlhimmel – A História da Cozinha Bávara” de Michael Appel é um verdadeiro tesouro. Appel, que ganhou fama como autor e cineasta, dedica-se, entre outras coisas, às origens das tradições culinárias da Baviera e fornece ideias de receitas para pratos históricos. Por ocasião de uma semana especial de 18 a 22 de março de 2024, antigas receitas bávaras serão recriadas em vários restaurantes - uma grande oportunidade para redescobrir as raízes da cozinha bávara[Livraria](https://www.br.de/br- Fernsehenen/versanden/wir-in-bayern/schmankerlhimmel-buch-geschichte-bayerische-kueche-rezepte-michael-appel-102.html).
Os novos operadores e a sua equipa têm agora de continuar a tradição do Wirtshaus am Kirchsteig e, ao mesmo tempo, trazer uma lufada de ar fresco ao assunto. A expectativa pelos próximos eventos e pelas iguarias bávaras está crescendo - isso certamente abrirá um capítulo emocionante na história gastronômica de Dießen!