Disputa sangrenta em Berg am Laim: dois homens gravemente feridos!
Dois homens ficam gravemente feridos numa discussão em Berg am Laim. A polícia está investigando, não há perigo para a vida dos envolvidos.

Disputa sangrenta em Berg am Laim: dois homens gravemente feridos!
Na manhã de quinta-feira, mais precisamente às 5h15, houve uma altercação brutal entre dois jovens no bairro de Berg am Laim, em Munique. Alto T on-line Os dois opositores têm 24 e 27 anos e ambos são cidadãos somalis. Durante a discussão, cujos motivos ainda são desconhecidos, os homens feriram-se mutuamente com um objeto pontiagudo.
Testemunhas não envolvidas viram a briga e imediatamente chamaram a polícia. Ambos os homens sofreram ferimentos moderados a graves e foram levados ao hospital, mas suas vidas não estão em perigo, confirmou uma porta-voz da polícia. A natureza exata dos ferimentos e as informações sobre a arma do crime utilizada permanecem obscuras até o momento.
Investigações e paradas de trânsito
A polícia fechou a Berg-am-Laim-Straße por cerca de duas horas enquanto os investigadores realizavam perícias no local. A equipa de homicídios, nomeadamente o Comissariado 11, assumiu a investigação e vai agora esclarecer os antecedentes deste violento confronto. Felizmente, não houve perigo para transeuntes inocentes em nenhum momento durante o incidente, de acordo com relatórios do Dia 24 também foi confirmado pelas testemunhas.
Este incidente insere-se numa tendência preocupante, uma vez que as estatísticas da criminalidade policial mostram um aumento da criminalidade violenta de cerca de 17% no primeiro semestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado. Particularmente impressionante é o aumento no sector público, que é significativo em 14%, enquanto o aumento no sector privado foi de apenas 3%, de acordo com o relatório Delegacia de Polícia Criminal Federal.
Antecedentes de crimes violentos
São citados três factores centrais para este aumento de crimes violentos: por um lado, o aumento da mobilidade após a abolição das restrições Corona, por outro lado, os encargos económicos e sociais devido à inflação e uma elevada taxa de imigração, que também tem influência no número crescente de suspeitos não alemães em Munique.
Neste contexto, também se observou um aumento notável no número de suspeitos entre crianças e jovens, o que pode estar relacionado com os chamados “efeitos de recuperação da coroa”. As estatísticas finais da criminalidade policial para todo o ano de 2023 serão publicadas na primavera de 2024.
Os acontecimentos em Berg am Laim lançaram luz sobre a atual situação de segurança na cidade. Resta esperar que as investigações da Divisão de Homicídios possam em breve esclarecer os antecedentes da altercação.