O herói do judô Alexander Gabler ganha ouro: um triunfo em Tallinn!

O herói do judô Alexander Gabler ganha ouro: um triunfo em Tallinn!
Großhadern, Deutschland - O Judowelt olha animadamente para Tallinn, onde os atletas alemães conseguiram se gabar no Open European. A Associação Alemã do Judô relata que os atletas trouxeram para casa um total de dez medalhas, incluindo dois dourados, que sublinha a excelente forma de judocas alemãs. Alexander Bernd Gabler, do 1º Godesberger JC, na classe de peso de até 73 kg, foi o líder do contingente. Gabler mostrou uma luta corajosa e decidiu todos os seus cinco encontros com um ippon para si, o que não significa apenas uma vitória para a cultura de judô alemã, mas também orgulhosa.
Mas como essas lutas realmente fogem? Um ippon é o ponto crucial do judô que sinaliza o fim de uma competição antes que o tempo expire. Esses termos enraizados no Japão fazem parte do vocabulário do judô, que também desempenha um papel central nos Jogos Olímpicos. A próxima chance de brilhar internacionalmente nesta disciplina é ideal nos Jogos Olímpicos em Paris 2024, para a qual a fase de qualificação já está aberta, como olympics.com mencionado.
Excelente desempenho dos judocos alemães
Gaber não apenas lutou fortemente, mas também com cérebros: em várias brigas, ele ficou para trás, mas conseguiu converter esses resíduos em vitórias impressionantes. Suas brigas terminaram surpreendentemente rapidamente - a primeira durava apenas 27 segundos, os segundos 42 segundos e, mesmo nas semifinais e finais, levou apenas dois minutos para triunfar.
Outra medalha de ouro garantiu Lea Schmid de Heubach na classe de peso de até 78 kg, as três de suas lutas na pontuação dourada - um sistema emocionante que resultou nas penalidades táticas do oponente. O tapete foi abordado incansavelmente, e Samira Bock, de Munich-Großhadern, também poderia ser comemorada com uma medalha de prata na aula de 70 quilos depois de ter sido derrotado na final.
Muitas colocações e outros sucessos
O espectro de medalhas expandiu -se com medalhas de bronze para Tanja Grünewald, Raffaela Igl, Nicolas Kutscher, Maximilian Standke, Lenny Linus Burk, Tim Schmidt e Marvin Belz. Hanna Frobenius, Bettina Bauer e Tayla Grauer desembarcaram nos quinto lugar. Os judocos de Munique também alcançaram muito o parquet internacional, embora não houvesse 7 melhores colocações na Copa Júnior Europeia em Praga.
Os pretendentes da próxima geração, como Henry Röder e Carlotta Schlieper e Leya Winter, já estão estabelecendo os primeiros sotaques e mostram abordagens promissoras para as próximas competições.
Afinal,judô não apenas se desenvolveu enormemente desde a sua introdução ao programa olímpico de Tóquio de 1964, mas também ganhou popularidade na Alemanha. A Associação Alemã de Judô possui mais de 132.000 membros e atende 2.178 clubes que oferecem oportunidades de treinamento em todo o país. Uma boa mão na promoção de talentos e esportes populares compensa, o que não é apenas evidente a partir da medalha, mas também no aumento constante dos membros. O judô não é apenas um esporte, é uma paixão que transmite o sentimento da comunidade e os valores culturais, pois judô100.de
Details | |
---|---|
Ort | Großhadern, Deutschland |
Quellen |