O FC Bayern está ameaçado de falência de transferência: o acordo de Diaz é instável!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Bayern de Munique enfrenta desafios de transferência: interesse em Luis Diaz do Liverpool, Thomas Müller e Leroy Sané nos bastidores.

Bayern München steht vor Transferherausforderungen: Interesse an Luis Diaz von Liverpool, Thomas Müller und Leroy Sané auf dem Abstellgleis.
O Bayern de Munique enfrenta desafios de transferência: interesse em Luis Diaz do Liverpool, Thomas Müller e Leroy Sané nos bastidores.

O FC Bayern está ameaçado de falência de transferência: o acordo de Diaz é instável!

O FC Bayern Munique enfrenta uma situação de transferências altamente explosiva que poderá ter um grande impacto na próxima temporada. Após a saída do craque Thomas Müller, bem como a iminente transferência de Leroy Sané para a Turquia e a grave lesão de Jamal Musiala, que ficará afastado durante toda a primeira metade da temporada, a procura de reforços na ofensiva é ainda mais urgente. Um item importante na lista de transferências é o ala colombiano Luis Díaz, do Liverpool, muito popular na Baviera. Mas as negociações são tudo menos tranquilas.

O Bayern já havia feito uma oferta inicial de 67,5 milhões de euros por Díaz, mas como absolutfussball.com Alegadamente, o Liverpool rejeita esta oferta e exige pelo menos 100 milhões de euros para o Jogador de 28 anos. Este pode ser um obstáculo doloroso para a equipa de Munique, que já estava preocupada com a transferência de Florian Wirtz quando o jogador se transferiu para o Liverpool.

Concorrência no mercado de transferências

Mas o Bayern não está sozinho na caça a Díaz. O Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, também fez uma oferta no valor de 100 milhões de euros. Isto significa que o ar está se tornando visivelmente mais rarefeito para a equipe de Munique no transfer poker. De acordo com transfermarkt.de, Díaz já sinalizou que quer se transferir para o Bayern, mas o Liverpool está bloqueando todas as negociações até o momento. Não há sequer conversas entre os dois clubes, o que complica ainda mais a situação.

Além disso, não foi a primeira vez nesta janela de transferências que o Bayern falhou devido à falta de mobilidade do mercado. Ofertas anteriores para outros talentos como Nico Williams e Jamie Gittens também não tiveram sucesso. Também já houve rumores de que Díaz teria chegado a um acordo com o Real Madrid, o que levanta a questão de quão forte é realmente a equipa de Munique na corrida pelos seus serviços.

Plano B e outros dados pessoais

Para garantir o seu futuro desportivo, o Bayern também tem um plano B na manga: Franjo Ivanovic, da Croácia, que atualmente joga no Union Saint-Gilloise, poderá ser contratado por cerca de 25 milhões de euros. Da mesma forma, o talentoso Roko Mijatovic, um talento promissor, fará parte da segunda equipa do FC Bayern a partir da próxima temporada. Mijatovic, de apenas 17 anos e filho do ex-profissional Andre Mijatovic, é considerado muito talentoso pelo diretor esportivo do Bayern, Markus Weinzierl, e já chamou a atenção no Sub-19.

O Bayern também pode decidir contratar Paul Wanner, um jogador de 19 anos que agora poderá receber mais tempo de jogo no time principal devido à lesão de Musiala. Por fim, o clube estava preparado para fazer uma oferta melhorada de 60 milhões de euros por Díaz para, afinal, dar um golpe. Mas neste jogo é necessária paciência aos melhores talentos e neste momento parece que a equipa de Munique necessita urgentemente de uma boa mão para não ficar para trás na ofensiva.