Ataques incendiários em Munique: Polícia investiga jihad extremista!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Untermenzing, a polícia está investigando uma série de ataques incendiários com possíveis antecedentes extremistas.

In Untermenzing untersucht die Polizei eine Serie von Brandanschlägen mit möglicherweise extremistischem Hintergrund.
Em Untermenzing, a polícia está investigando uma série de ataques incendiários com possíveis antecedentes extremistas.

Ataques incendiários em Munique: Polícia investiga jihad extremista!

Nos últimos anos, uma série preocupante de incêndios na área metropolitana de Munique manteve não só os cidadãos, mas também as autoridades de segurança em estado de alerta. Os ataques incendiários ocorrem repetidamente e estão agora a ser discutidos como parte de uma possível guerra híbrida. De acordo com o Jornal do sul da Alemanha Foram perpetrados até 50 ataques incendiários nos últimos seis anos, causando um total de quase 25 milhões de euros em danos.

Na manhã de segunda-feira, 7 de julho de 2025, duas máquinas florestais arderam em Brunnthal, incluindo uma colheitadeira cujo novo preço é de 650 mil euros. O corpo de bombeiros e a segurança do estado foram imediatamente alertados. Também aqui, felizmente, não houve danos materiais no valor de várias centenas de milhares de euros e não houve feridos. Esses ataques fazem parte de uma série preocupante que vem acontecendo desde a primavera de 2023 e chega a milhões. Incidentes semelhantes ocorreram nos últimos dias, por exemplo, no Parque Forstenrieder e na Floresta Perlacher. Jornal noturno relatado.

Investigações e prisões

A polícia criou agora duas equipas de investigação e ofereceu uma recompensa de 10 mil euros por informações. Apesar de pelo menos duas detenções, a identificação dos principais perpetradores continua a ser um grande problema. O Gabinete Bávaro para a Protecção da Constituição está a monitorizar a série de incêndios, mas não pode intervir activamente na investigação. O Mercúrio relata que foram presos dois suspeitos que não têm endereço fixo e também estão presos por outros crimes. Os suspeitos são inicialmente suspeitos de estarem envolvidos em vários ataques incendiários.

Os investigadores acreditam que uma origem extremista de esquerda está por trás do incêndio criminoso, mesmo que não existam cartas de responsabilidade atuais. Até agora, o ministro do Interior, Joachim Herrmann (CSU), falou de “princípios terroristas” e o presidente da Câmara, Dieter Reiter (SPD), descreveu os ataques como um “ataque à nossa democracia”.

crítica e preocupação

A situação permanece tensa enquanto as investigações estão em andamento em todas as direções. De acordo com o Ministério Público de Munique, há um foco estrito nas possíveis ligações entre os casos de incêndio. Mais de 15 casos relevantes foram tratados desde Maio de 2023 e a coordenação entre os vários departamentos de polícia foi intensificada.

Um exemplo que sublinha o drama desta série é o incêndio de 23 carros pertencentes à Esquadra Canina da Polícia de Munique, em Janeiro de 2025. Tais incidentes suscitam receios e colocam enormes desafios à polícia. Resta saber se os suspeitos detidos podem fornecer as respostas tão necessárias.

Os cidadãos de Munique são chamados a estar vigilantes e a comunicar imediatamente quaisquer suspeitas, a fim de evitar maiores danos e travar a espiral de violência.