Trudering-Riem antes do boom: 32.500 novos residentes até 2045!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Trudering-Riem crescerá em 32.500 habitantes até 2045. São discutidos planejamento de assentamento, infraestrutura e conservação da natureza.

Trudering-Riem wächst bis 2045 um 32.500 Einwohner. Diskutiert werden Siedlungsplanung, Infrastruktur und Naturschutz.
Trudering-Riem crescerá em 32.500 habitantes até 2045. São discutidos planejamento de assentamento, infraestrutura e conservação da natureza.

Trudering-Riem antes do boom: 32.500 novos residentes até 2045!

Nas próximas duas décadas, o distrito de Trudering-Riem verá um aumento significativo na população. Alto tz.de Prevê-se um aumento de cerca de 32.500 pessoas, o que corresponde a um aumento superior a 42 por cento. Isto faz da Trudering-Riem o segundo pólo de crescimento em Munique, atrás de Aubing-Lochhausen-Langwied. Espera-se que a população cresça para mais de 108.000 até 2045, depois de o distrito ter aumentado continuamente em popularidade nos últimos 35 anos. Em 1989 existiam cerca de 38.000 cidadãos; em 2024, espera-se que o número suba para 76.000.

As razões para este aumento são diversas. Espera-se que grandes áreas de assentamento planejadas, como a quinta fase de construção da cidade de feiras, Heltauer Straße e Rappenweg, atraiam cerca de 15.000 novos cidadãos. Os assentamentos são barulhentos gruene-bergamlaim-trudering-riem.de contudo, não é suficiente para cobrir totalmente o aumento previsto de 32.500 habitantes; continua sendo um delta de 17.500 habitantes. Houve também preocupações de Herbert Danner (Verdes), que duvida que haja espaço não utilizado suficiente disponível, especialmente no antigo aeroporto de Riem, bastante povoado.

Densificação e infraestrutura em foco

Uma preocupação central do comité distrital é a questão da localização específica da construção para estes muitos novos residentes. Em particular, está em discussão o desenvolvimento de espaços verdes e eixos relevantes para o clima, com Magdalena Miehle (CSU) a ver a compactação como uma opção possível. As candidaturas para cerca de 60 novos apartamentos já foram apresentadas na última reunião. No entanto, o foco do planejamento-quadro na Wasserburger Landstraße está atualmente mais focado em áreas comerciais do que na construção residencial. O passado mostra que o distrito da cidade tem sido repetidamente capaz de fornecer grandes áreas para o desenvolvimento urbano ao longo das últimas três décadas, o que levou a um aumento no número de residentes, especialmente durante a recuperação a partir de 1999.

Outro aspecto são as medidas de infra-estrutura necessárias para garantir aos novos moradores do distrito um padrão de vida adequado. Questões sobre a melhoria do transporte público local e novos projetos de expansão estão no topo da agenda. O Cidade de Munique já indicou que são necessárias mudanças estruturais para garantir a mobilidade nas áreas urbanas em crescimento.

Globalmente, o distrito urbano deve preparar-se para o facto de os desafios do crescimento trazerem consigo oportunidades e riscos. A mudança demográfica pode representar uma oportunidade frutífera para Trudering-Riem, mas o planeamento deve centrar-se nas necessidades de todos os residentes. Esta é a única forma de garantir um crescimento sustentável.