Ataque fatal de faca em Munique: Polícia sob pressão após incidente!

Nach einem tödlichen Vorfall in München, bei dem eine Frau Passanten mit einem Messer angriff, fordert die Polizei mehr Taser-Training.
Após um incidente fatal em Munique, no qual uma mulher atacou os transeuntes com uma faca, a polícia exige mais treinamento em Taser. (Symbolbild/MM)

Ataque fatal de faca em Munique: Polícia sob pressão após incidente!

München, Deutschland - Nas primeiras horas da manhã, após um trágico incidente no Theresienwiese, em Munique, no qual uma mulher de 30 anos foi ferida pela polícia delega, a situação permanece tensa para todos os envolvidos. A mulher atacou os transeuntes -por uma faca e tentou atacar policiais antes de ser levada para um hospital por um tiro onde morreu mais tarde. Os detalhes sobre as circunstâncias exatas são raros porque a polícia e o promotor público ainda não conseguiram fornecer nenhuma informação sobre a investigação, o número de funcionários e tiros permanece desconhecido. Este já é o terceiro incidente fatal em Munique, que remonta às tarefas da polícia - uma tendência preocupante dentro de apenas um ano. Süddeutsche ".

Como esse incidente surgiu até agora. No entanto, a informação afirma que a mulher anteriormente se revoltou em um supermercado e foi levada à inspeção pela polícia. Após cerca de 30 minutos em que se acalmou, ela foi libertada sem medidas adicionais, uma vez que nenhum risco de risco próprio ou externo foi encontrado. Logo depois, houve um ataque de faca. Testemunhas relataram uma distância de apenas dois metros entre a mulher e os policiais como tiros foram encontrados. Apesar de vários pedidos para afastar a faca, não foram feitos tiros de aviso. As investigações sobre os processos exatos ainda estão pendentes.

necessidade urgente de ação

O incidente mais uma vez provocou o debate sobre como lidar com a polícia com pessoas em crises psicológicas. Um total de 37 pessoas filmaram em situações comparáveis ​​na Alemanha desde 2019. Os especialistas pedem como o TagessChau lidar adequadamente com essas situações. No momento, no entanto, há uma falta de dinheiro e funcionários, o que complica significativamente a implementação de medidas adicionais de treinamento. Apenas três estados federais introduziram treinamento obrigatório para lidar com pessoas com doenças mentais.

Outro tópico que é alto na discussão é a demanda pelo equipamento da polícia com Tasern. O ministro federal do interior Alexander Dobrindt e o ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, estão comprometidos com isso. No entanto, os especialistas apontam que uma distância de cerca de sete metros é necessária para uma aplicação eficaz de um Taser. No incidente atual, uma inserção de Taser provavelmente não poderia ter impedido o uso de armas de fogo.

As conseqüências sociais e legais de tais incidentes são profundas. De acordo com as estatísticas atuais, cerca de 97 % dos procedimentos de investigação contra policiais são descontinuados, e o processamento legal desses incidentes geralmente permanece inadequado. Resta ver como a investigação nesse caso se desenvolve e quais medidas são tomadas para aprender com essa tragédia e evitar incidentes semelhantes no futuro

Details
OrtMünchen, Deutschland
Quellen