Nova ciclovia em Wattenscheider Straße: Bochum chora sobre mobilidade!

Nova ciclovia em Wattenscheider Straße: Bochum chora sobre mobilidade!
Wattenscheider Straße, Bochum, Deutschland - Em Wattenscheider Straße, em Bochum, está acontecendo: a partir de hoje a cidade começa com uma tentativa de tráfego de fechar as lacunas na rede de ciclos. O objetivo deste projeto é criar uma conexão direta com o centro da cidade e o Century Hall. Um componente central é a tira verde recém -inaugurada em Hessenstrasse, que se destina a facilitar a entrada e a saída. Para ativar esse novo acesso, a faixa paralela em Hessenstrasse está fechada ao tráfego. Isso reagiu à crescente necessidade de rotas de ciclismo seguras.
A semana passada também foi abordada: a caminhada e a ciclovia comum entre o A448 (Bochum-West) e o Goldhammer Straße foi ampliado para aumentar ainda mais a segurança e o conforto do ciclismo. Essas medidas são particularmente importantes porque seções significativas da ciclo Rs 1 já estão concluídas. Até a conclusão final de toda a rota em 2030, essas soluções provisórias servirão como uma transição e abrirão o caminho para excursões relaxadas de bicicleta.
Planejamento longo -Planejamento da velocidade da roda
Planejar em torno de Ruhr Rs 1 Radschnellweg é um projeto abrangente que deseja mudar a mobilidade no centro da cidade de Bochum. O estudo de viabilidade para sua rota não pôde ser implementado nas áreas do Deutsche Bahn, e é por isso que uma nova rota teve que ser procurada. Os primeiros passos para procurar rota, incluindo participação pública e planejamento preliminar, foram iniciados em 2019 e confiados ao grupo Bernard ZT GmbH. Em 9 de março de 2022, foi decidida a variante preferida para esta rota, que foi determinada como a "rota transversal ao sul do banco de dados". Esta opção se adapta de maneira ideal às circunstâncias espaciais e atende aos altos padrões para os caminhos rápidos do país.
Parelel para o planejamento, o diálogo é continuamente conduzido com o banco de dados para verificar a otimização da rota entre o S-Bahnhof Ehrenfeld e o ex-Friederika Bahn. O objetivo da cidade de Bochum é construir uma rede de ciclismo consistente e segura que não apenas serve os principais fluxos de tráfego, mas também inclui adições sensatas à rede de ciclismo subordinada. Um exemplo disso são as novas rotas entre Lohring e Akademiestrasse, bem como Oskar-Hoffmann-Straße entre a Universitätsstraße e o Steinring.
Estratégia de tráfego de bicicleta em nível nacional
O projeto também se encaixa em uma estratégia maior: o Plano Nacional de Tráfego do Ciclo 3.0, que deve ser financiado pelo governo federal até 2030, persegue o objetivo abrangente de tornar o ciclismo mais atraente e seguro. Com uma variedade de iniciativas, o número de quilômetros cobertos com a bicicleta deve ser aumentado. Quatro pilares centrais da promoção do ciclismo são definidos no plano, incluindo as áreas de política, infraestrutura, homem e negócios. A digitalização também desempenha um papel importante para melhorar ainda mais a infraestrutura de ciclismo.
Para todos os envolvidos, a visão "Bahrradland Alemanha 2030" é um princípio orientador: o ciclismo deve se tornar uma forma cotidiana de mobilidade que é segura e agradável. Para que isso tenha sucesso, as cidades e os municípios precisam participar ativamente da melhoria da infraestrutura de ciclismo, enquanto o governo federal aparece como coordenador e patrocinador. Devido a esses esforços conjuntos em Bochum e em outros lugares, o tráfego de bicicletas na Alemanha foi projetado pouco a pouco.
As medidas no Wattenscheider Straße são apenas o começo de uma maneira mais longa. Resta espera -se que o planejamento e a implementação mais progridam rapidamente e Bochum se torne um lugar ainda mais amigável.
er ) )Details | |
---|---|
Ort | Wattenscheider Straße, Bochum, Deutschland |
Quellen |