Novo centro de chegada em Heimeranplatz: o papel de Munique para os refugiados

Im Westend München entsteht am Heimeranplatz ein Ankunftszentrum für Geflüchtete, eröffnet am 11. August 2025.
No Westend Munique, um centro de chegada para refugiados está sendo construído no HeimeRanplatz, aberto em 11 de agosto de 2025. (Symbolbild/MM)

Novo centro de chegada em Heimeranplatz: o papel de Munique para os refugiados

Heimeranplatz, 80339 München, Deutschland - Em Munique, um novo centro de chegada para refugiados está atualmente sendo montado em Heimeranplatz, que está programado para abrir seus portões na segunda -feira, 11 de agosto de 2025. O antigo hotel Sheraton será o primeiro ponto de contato para os requerentes de asilo, onde está registrado, medicamente examinado e depois passado para outras acomodações em alojamento. O tempo esperado de permanência dos refugiados é de cerca de seis semanas, mas pode variar dependendo da chegada. No começo, você espera de 200 a 300 pessoas. São planejados um total de 900 opções de espaço, nas quais um máximo de 720 pessoas pode ser acomodado ao mesmo tempo, relata o

O novo centro substitui a antiga instalação no parque da indústria do euro, que está fechado devido a defeitos técnicos. Para não colocar uma pressão sobre os moradores, especialmente em relação às escolas e jardins de infância, Diakonie assumirá os cuidados sociais. Essa organização já ganhou experiência na acomodação de refugiados entre 2022 e 2024. O Comitê Distrital já criticou a comunicação com antecedência. Às vezes, os moradores locais tinham perguntas insatisfeitas; portanto, um dia aberto em setembro é prometido a tornar as informações transparentes. Os folhetos também devem chegar aos vizinhos cerca de uma a duas semanas antes da abertura.

Registro e exames médicos

O centro de chegada fará parte da instalação de recepção inicial na Baviera superior. Aqui, os requerentes de asilo são tratados em um reconhecimento e recebem prova de chegada e uma licença de residência, que é válida até que o procedimento de asilo seja concluído. Os requerentes de asilo são distribuídos de acordo com os requisitos do Escritório Federal de Migração e Refugiados (BAMF) com base no país de origem. Famílias com crianças menores de idade devem ser colocadas em uma acomodação a seguir em um máximo de seis meses, enquanto os requerentes de asilo que viajam sozinhos são geralmente movidos após 18 meses.

As necessidades básicas dos requerentes de asilo são abordadas de acordo com as informações do munique stadt por achado do asilum. Os cuidados de saúde, incluindo doenças agudas e medidas preventivas, também são garantidas, pelas quais as mães que os expectantes recebem de apoio especial.

Outlook e desafios

Até agora, houve preocupações sobre a instalação anunciada na área. Os moradores temem que um alto número de refugiados possa levar a cargas adicionais. Portanto, sugere -se que as informações sobre os processos e instalações sejam compartilhadas de forma transparente, a fim de neutralizar os medos. Uma caixa de diálogo informada da vizinhança pode ajudar a promover a integração e criar um clima positivo.

A estrutura do centro de chegada é uma etapa importante para Munique poder enfrentar os requisitos da migração atual. A cidade define assim um sinal de humanidade e apoio. As próximas semanas mostrarão como a abertura funcionará e se os medos dos moradores se tornarão realidade na prática.

Details
OrtHeimeranplatz, 80339 München, Deutschland
Quellen