Cultura judaica em foco: eventos emocionantes em Frankfurt em julho!

Cultura judaica em foco: eventos emocionantes em Frankfurt em julho!
Campus Westend, PA-Gebäude, Lobby im Erdgeschoss, Theodor-W.-Adorno-Platz 1, Frankfurt, Deutschland - O que está no programa na próxima semana? Há eventos interessantes em Munique e na área circundante que enriquecem a vida cultural e, ao mesmo tempo, abordam questões sociais importantes. No domingo, 13 de julho, às 16h, o konzertensemble trio kaljushny inserir uma viagem musical ao show mexilhão do show do show do shows. O programa "Le'chaim" promete uma mistura colorida de jazz, swing, klezmer e blues. Se você deseja mergulhar em outro mundo, não deve perder este evento!
Um dia depois, na segunda -feira, 14 de julho, o bem conhecido cientista José Brunner na Universidade de Frankfurt oferece uma palestra sobre o assunto de "reconhecimento e compensação pelos judeus dos países árabes após o Holocausto". O evento acontece às 18h15. No edifício da PA, lobby no térreo, no Theodor-w.-Adorno-Platz 1. Este tópico altamente up-to-date levanta muitas perguntas e pede para lidar com a história e os efeitos na sociedade de hoje.
Cooperação cultural e religiosa
Para todas as partes interessadas em diálogos inter -religiosos, haverá uma conversa interessante no Centro de Educação de Adultos Pasing em Bäckersstraße 14 na quarta -feira, 16 de julho. Uma troca emocionante que promove a diversidade e o respeito na fé!
Outro destaque está esperando na sexta -feira, 18 de julho. Às 18h Uma turnê sob o título "Oppenheim e a Colônia Judaica" lidera pela cidade, começando na Fragrance House 4711 em Glockengasse 4. Aqui a vida do bem conhecido Banker Salomon Oppenheim Jr. e o contexto histórico dos assentamentos judaicos em Colônia.
Uma olhada na história das comunidades judaicas
an equally important topic is the flight and displacement of Jews from Arabic countries . Desde 1948, cerca de um milhão de refugiados judeus deixaram sua terra natal nos países árabes e no Irã, geralmente em circunstâncias dramáticas. Esse deslocamento histórico, geralmente chamado de Nakba judeu, está sendo cada vez mais tratado nos debates atuais. Isso é lamentável, porque a discriminação e a perseguição que muitos deles aconteceram continua sendo um capítulo significativo da história que influencia a compreensão moderna da região e seus conflitos. Poucos sabem que, na década de 1940, durante os pogroms em cidades como Oujda e Jérada em Marrocos e o Farhud em Bagdá, muitos judeus perderam suas vidas e, assim, anunciaram o fim dos séculos das comunidades judaicas.
A emigração não apenas aconteceu em resposta ao conflito do Oriente Médio, mas também foi o resultado de tradições anti-semitas séculos nas sociedades árabes. Estima -se até 1948, cerca de 900.000 judeus viverem nesses países, hoje existem apenas alguns milhares. dos quais muitos viveram em Israel e foram integrados lá, mas a memória do lar e da perda permanece parte de sua história.
Dicas de televisão suplementares na próxima semana, por exemplo, o documentário "Kiss Me Kosher" e o formato científico "Willi Wills Know - o que você acha que se você é judeu?", Ambos na segunda -feira, 14 de julho.
Aproveite a oportunidade de participar desses eventos e demonstrar interesse em uma história que afeta a todos nós. A troca é um passo importante para a compreensão e reconciliação.
Details | |
---|---|
Ort | Campus Westend, PA-Gebäude, Lobby im Erdgeschoss, Theodor-W.-Adorno-Platz 1, Frankfurt, Deutschland |
Quellen |