A fonte permanece seca: a escultura resiste às preocupações da água de Munique!

Im Westend München bleibt der Oasenbrunnen nach 36 Jahren ohne Wasser. Der Bezirksausschuss entscheidet für den Erhalt als Skulptur.
Em Westend, Munique, a fonte do Oasis permanece sem água após 36 anos. O Comitê Distrital decide preservar como uma escultura. (Symbolbild/MM)

A fonte permanece seca: a escultura resiste às preocupações da água de Munique!

Westend München, Deutschland - A cidade de Munique decidiu contra uma saída de água para o Oasenbrunnen em Kempfener Straße, que tem que se destacar sem água desde que foi construído em 1989. O Comitê Distrital no sul de Munique já havia rejeitado os custos de uma possível conexão com a rede de água em 2020 e considerou a transferência do muito caro. Agora, a fonte é preservada como uma "escultura de estacionamento", o que significa que não terá mais uma função borbulhante. Isso relata Wochenanzeiger, que reflete.

Numa época em que os novos edifícios na área estão aumentando constantemente, o futuro da fonte também foi discutido. Alguns fãs do poço sugeriram movê -lo para o centro escolar de Köwie ou para o shopping center planejado. No entanto, essas idéias chegaram tarde demais porque os projetos de construção já estavam em planejamento avançado.

As finanças falam um idioma diferente

Juri Wostal do Comitê Distrital enfatizou que a cidade tem menos dinheiro no momento do que em 2020, o que também explica a decisão contra o suprimento de água para a fonte. Portanto, o comitê decidiu deixar a fonte em seu estado atual e continua a considerá -lo uma escultura porque eles não precisam borbulhar.

A fonte do oásis faz parte da longa lista de fontes de Munique, que têm sua própria história. Em Munique, existem inúmeras fontes impressionantes criadas por grandes artistas e moldam as paisagens da cidade. Por exemplo, o pequeno capô vermelho e o lobo **-Brunnen foi criado por Heinrich Düll e Georg Petzold em 1904, enquanto o ** Padre-Rhin-Brunnen ** foi construído na ilha no Ludwigsbrücke em 1932 por Adolf Von Von Hildebrandt. Esses e muitos outros poços são uma parte importante de sua cultura para Munique, mesmo que não estejam em operação. Uma visão geral da fonte mais conhecida da cidade pode ser encontrada ao lado de stadt.muenchen.de.

Um certo charme continua sendo a fonte do Oasis com seu novo papel como escultura de estacionamento, mesmo que não possa mais encantar os transeuntes -por água borbulhante. No mundo de hoje, onde mais e mais espaços e resorts verdes estão sendo criados em áreas urbanas, poderia, no entanto, se tornar um local de observação tranquila para residentes e transeuntes.

Details
OrtWestend München, Deutschland
Quellen