Playground Luitpoldpark em Rosenheim: SPD pede mais diversidade para os mais pequenos!
No Luitpoldpark em Rosenheim, o SPD pede a melhoria dos equipamentos lúdicos para crianças pequenas. Os cidadãos podem submeter ideias até 7 de novembro.

Playground Luitpoldpark em Rosenheim: SPD pede mais diversidade para os mais pequenos!
Em Rosenheim, está actualmente a ser dada especial atenção à melhoria dos parques infantis. No parque infantil de Luitpoldpark, o candidato a presidente da Câmara, Abuzar Erdogan, juntamente com membros do SPD, mostraram atenção aos pequenos hóspedes e às suas necessidades. O SPD vê uma necessidade urgente de ação, especialmente quando se trata de equipamentos lúdicos adequados para crianças menores de três anos de idade. De acordo com um relatório de innpuls.me As famílias podem enviar ideias e sugestões para melhorar os parques infantis até 7 de novembro de 2025. Erdogan está convencido de que as opiniões das crianças são de grande importância para tornar os parques infantis adequados para crianças.
Há um total de 45 parques infantis públicos na área urbana de Rosenheim, que oferecem uma ampla gama de opções de lazer. De escorregadores a parques infantis de aventura e aquáticos, as ofertas são projetadas para atender às diferentes necessidades das crianças. Um mapa interativo no site da cidade mostra todos os parques infantis e convida as famílias a explorar locais como aquele Cidade de Rosenheim comunica.
Chamada para participação
O SPD está planejando uma ofensiva de playgrounds para melhorar a variedade de equipamentos de playground, a acessibilidade e o estado dos locais. As famílias não devem apenas ser envolvidas com sugestões, mas também participar ativamente no projeto. Os cidadãos interessados podem enviar seus comentários por e-mail para machmit@spd-rosenheim.de.
A importância dos parques infantis vai muito além da diversão. Parques infantis sem barreiras são cruciais para uma sociedade inclusiva. Promovem o desenvolvimento de crianças com e sem deficiência e permitem-lhes brincar juntas, o que fortalece a aceitação e a coesão. De acordo com um estudo da Ação Humana No entanto, muitos parques infantis na Alemanha não são isentos de barreiras e, portanto, excluem crianças com deficiência. O Dr. Volker Anneken, do Instituto de Pesquisa para a Inclusão através do Exercício e do Esporte (FIBS), enfatiza, portanto, a necessidade de criar parques infantis mais inclusivos, a fim de promover a união.
A questão para as próximas semanas é: quem tem uma boa mão no jogo? O SPD está fazendo tudo o que pode para reunir o ânimo das crianças e das famílias, a fim de tornar a paisagem do parque infantil em Rosenheim adequada para o futuro. Será emocionante ver que sugestões e ideias chegarão dos cidadãos e como os parques infantis na região se desenvolverão ainda mais.