O jovem artista Jeremias Hassos: Sentimentos além da realidade!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Jeremias Hassos, 23 anos, inspira com uma arte surrealista que explora emoções e celebra a liberdade de criação.

Jeremias Hassos, 23, begeistert mit surrealistischer Kunst, die Emotionen erforscht und die Freiheit des Schaffens feiert.
Jeremias Hassos, 23 anos, inspira com uma arte surrealista que explora emoções e celebra a liberdade de criação.

O jovem artista Jeremias Hassos: Sentimentos além da realidade!

Algo emocionante está acontecendo no campo criativo em Munique. Jeremias Hassos, de 23 anos, é um jovem artista que fala diretamente às emoções de seus espectadores com sua arte “absurda”. Suas obras consistem em traços selvagens e rápidos que criam um quadro geral caótico. O próprio Hassos diz: “Na vanguarda da minha arte está o sentimento que é difícil de expressar em palavras”. Para ele, não se trata apenas do que é visível, mas do sentimento que seu trabalho desperta nas pessoas.

Seu processo criativo geralmente começa sem um conceito pré-determinado. “Tudo começa com uma braçada”, explica ele, pois muitas vezes é dominado por uma forte energia que às vezes o leva a fazer flexões. Se você estiver interessado em sua arte, rapidamente ficará claro que Hassos não segue os limites da arte explicável. Em vez disso, ele quer celebrar o intangível e assim criar uma forma de liberdade na arte.

Surrealismo e suas influências

Ao observar as obras de Hassos, fica claro que as tendências surrealistas são perceptíveis. O termo surrealismo, cunhado pelo poeta francês Guillaume Apollinaire, descreve um tipo de arte que “ultrapassa os limites da realidade”. Alto Lempertz As obras surrealistas são frequentemente caracterizadas por sonhos e irracionalidade e usam o “automatismo” para criar formas diretamente do subconsciente. É uma forma de arte que nos faz olhar a realidade sob uma nova perspectiva.

O trabalho de Hassos, em particular, mostra que os objetos do cotidiano são representados em formas estranhas ou exageradas, o que lembra conceitos que encontramos no surrealismo. Em muitas de suas representações visuais ele brinca com a ambiguidade e a alienação do corpo humano. Estas características especiais convidam a decifrar o profundo conteúdo simbólico das imagens, mesmo que muitas interpretações não sejam fáceis de compreender devido à complexidade do conteúdo.

Emoções no fotojornalismo

Mas Jeremias Hassos não se interessa apenas pela pintura; Ele também tem trabalhado mais intensamente com fotojornalismo nos últimos dois anos. Para ele, esta é uma oportunidade de captar a realidade da vida e defender determinadas questões. Ele descreve isso como uma combinação de criação visual e defesa das causas pelas quais ele se preocupa. Os seus trabalhos cinematográficos e fotográficos, incluindo um retrato sobre identidade e documentação da resistência à expansão fabril, sublinham a sua versatilidade como artista.

É impressionante ver como o jovem artista de Munique ultrapassa fronteiras com a sua arte e desenvolve uma compreensão criativa da realidade que convida ativamente o espectador a refletir sobre as suas próprias emoções e pensamentos. No mundo dos jovens criativos de Munique, Jeremias Hassos é sem dúvida uma voz que quer ser ouvida.