Elyas M’Barek inspira com documentário: A trágica história de vida do mandado de prisão!
O documentário “Babo – The Arrest Warrant Story”, de Elyas M’Barek, mostra a comovente história de vida do rapper Aykut Anhan, conhecido por seus problemas com drogas e experiências traumáticas, e que está conquistando as paradas da Netflix.

Elyas M’Barek inspira com documentário: A trágica história de vida do mandado de prisão!
Com um início brilhante, o documentário “Babo – The Arrest Warrant Story”, produzido por Elyas M’Barek e Pacco-Luca Nitsche através da sua empresa 27 KM’B Pictures, conquistou as paradas da Netflix. Alto Líderesnet é o documentário sobre o notório rapper de Offenbach, Aykut Anhan, mais conhecido como mandado de prisão, com uma impressionante ascensão ao topo dos interesses do telespectador.
Mas o que torna este documentário tão cativante? Ela aponta as feridas da vida de Anhan, marcada por drogas, pobreza e tragédias pessoais. O documentário descreve de forma impressionante a sua infância difícil num bairro socialmente problemático em Offenbach e os desafios que teve de superar. Ainda jovem, Aykut Anhan vivenciou como seu pai, viciado em jogos de azar, sofreu de depressão e acabou cometendo suicídio. Essa experiência drástica também teve forte influência na música de Anhan, pois ele mesmo diz no documentário que “já se sentia morto”.
Um retrato em movimento
O documentário trata da luta do mandado de prisão contra o vício em cocaína, que o acompanhou desde os 13 anos e chegava a dez gramas por dia. Esse vício o levou a um ponto crítico onde teve que ser hospitalizado por overdose de cocaína em 2023. Desde então, Anhan só lançou novas músicas esporadicamente, deixando os fãs de sua música ansiosos por um futuro incerto.
A estreia do documentário aconteceu há poucos dias no Astor Film Lounge, em Berlim, onde apareceu o mandado de prisão mascarado e acompanhado pela esposa Nina. A resposta positiva ao trabalho se reflete não apenas nas altas avaliações, mas também nos votos das celebridades. Elyas M'Barek, que teve a ideia do documentário, elogiou o mandado de prisão como um dos rappers mais destacados da Alemanha e descreveu o projeto como uma oportunidade para contar a sua história de forma autêntica. T on-line relata o apreço de M'Barek pela história de vida do rapper, sobre a qual muitos na sociedade podem refletir.
Uma luta pelo futuro
“Babo – The Arrest Warrant Story” não só provou ser um atrativo para multidões, mas também está ultrapassando outras tendências de streaming, como “A House of Dynamite”, um thriller geopolítico de Kathryn Bigelow, que também recentemente recebeu ampla atenção. O documentário tornou-se particularmente popular na Alemanha e mostra de forma impressionante como é importante abordar abertamente temas difíceis como o vício e as perdas pessoais.
Assim, o documentário não é de forma alguma apenas mais um filme sobre um músico famoso, mas oferece uma visão profunda da ligação atlética entre a arte e a própria vida. Esses olhares honestos dos bastidores são o que despertam o interesse do público e garantem que essas histórias sejam contadas.