Riqueza e pobreza em Munique: uma cidade entre os mundos

München: Armutsbericht 2022 zeigt soziale Ungleichheiten trotz hoher Kaufkraft und Reichtum. Betroffene benötigen Unterstützung.
Munique: Relatório de pobreza 2022 mostra desigualdades sociais, apesar do alto poder e riqueza de compras. Os afetados precisam de apoio. (Symbolbild/MM)

Riqueza e pobreza em Munique: uma cidade entre os mundos

München, Deutschland - Em Munique, duas realidades da vida colidem que não poderiam ser mais diferentes. Enquanto a cidade triunfa com um poder de compra, que é um impressionante 35 % acima da média alemã, a vala social na capital da Baviera é profunda. Apesar do título como a cidade mais rica da Alemanha, como br , toda a pessoa da cidade. Muitas vezes, os afetados têm apenas uma pensão ou renda que nem é suficiente para sobreviver.

Um exemplo muito específico disso é Charlotte, de 83 anos, que depende de doações de alimentos após 24 anos de operação de seu restaurante devido a problemas de saúde. Com uma pensão de 480 euros e uma segurança básica superior, ela enfrenta fortemente a realidade da pobreza. De acordo com o relatório da pobreza de 2022, pessoas mais velhas, famílias com crianças, pais solteiros e pessoas com deficiência ou doenças crônicas estão entre os afetados. O custo de vida na cidade é tão alto que muitos Munichers precisam lutar para sobreviver ( cidade de Munich ).

números que fazem você ouvir

A declaração de guerra contra a pobreza é urgentemente necessária, porque o relatório da pobreza de Munique de 2022 mostra que mais de 17 % da população é afetada pela pobreza relativa, o que corresponde a cerca de 269.000 pessoas. No entanto, apenas cerca de 129.000 deles recebem apoio do governo. É um círculo vicioso que está ancorado na cidade com o desequilíbrio social claramente reconhecível.

Um contraste impressionante se mostra na vida de Steffi, uma herdeira de 26 anos que é um dos cinco por cento mais ricos dos alemães com um salário líquido de cerca de 1,2 milhão de euros. Steffi tem várias propriedades e voluntários em um berçário. Surge a impressão de que a lacuna entre ricos e pobres em Munique só cresce ainda mais, enquanto os sucessos econômicos e um sólido mercado de trabalho prevalecem. Esse desequilíbrio não facilita para muitas pessoas ganhar a vida e encontrar acomodações que correspondam aos seus meios financeiros ( cidade de Munich ).

A definição de pobreza

A definição européia de pobreza é clara: aqueles que ganham menos de 60 % da renda média ou são afetados pela privação material e social são considerados em risco de pobreza. Essa medição ocorre com base em vários fatores que levam em consideração não apenas a renda, mas também a qualidade de vida geral. The poverty hazard for single people is, for example, at 1,250 euros per month ( Destatis ).

Embora parte da população de Munique tenha que lidar com custos de vida cada vez mais altos, outros gostam de crescer ativos e propriedades. Essa divergência não é apenas um tópico local, mas também reflete os desafios dos desafios sociais que devem dar um impulso à discussão sobre justiça social e desenvolvimento urbano sustentável.

Details
OrtMünchen, Deutschland
Quellen