Neuperlach: Lançada a primeira pedra para 1.300 novos apartamentos – um bairro está sendo criado!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Alexisquartier está sendo construído em Neuperlach, Munique: 1.300 apartamentos novos e sem barreiras até o final de 2027 para espaços habitacionais acessíveis.

Im Münchner Neuperlach entsteht das Alexisquartier: 1.300 neue, barrierefreie Wohnungen bis Ende 2027 für bezahlbaren Wohnraum.
O Alexisquartier está sendo construído em Neuperlach, Munique: 1.300 apartamentos novos e sem barreiras até o final de 2027 para espaços habitacionais acessíveis.

Neuperlach: Lançada a primeira pedra para 1.300 novos apartamentos – um bairro está sendo criado!

O novo Alexisquartier está tomando forma no bairro Neuperlach, em Munique. Hoje foi lançada a pedra fundamental de um ambicioso projeto residencial que oferecerá mais do que apenas quatro paredes. Neste contexto, a empresa estatal de habitação BayernHeim está a construir 347 apartamentos acessíveis e sem barreiras para solteiros, casais e famílias. O tz relata que O Ministro da Habitação, Construção e Transportes, Christian Bernreiter, deu o primeiro passo e deu oficialmente início ao projecto.

O Alexisquartier será construído no local de uma antiga obra de brita e incluirá um total de cerca de 1.300 apartamentos, creches e lojas. Além das 347 novas unidades que a BayernHeim está a construir, 25 destes apartamentos serão disponibilizados especificamente para famílias monoparentais, enquanto seis estão planeados para serem acessíveis a cadeiras de rodas. Como explica BayernHeim, A área habitacional de cerca de 25.000 metros quadrados está distribuída em onze edifícios, incluindo um impressionante arranha-céu residencial com 17 andares.

Sustentabilidade em foco

O projeto de construção será construído utilizando construção híbrida de madeira sustentável e atende ao padrão KfW 55 relacionado à energia. O projeto combina assim a vida moderna com padrões ecológicos. O aquecimento e o abastecimento de água quente são fornecidos através de um sistema de aquecimento urbano, que é uma solução económica e amiga do ambiente. Os custos de investimento ascendem a impressionantes 142 milhões de euros, o que sublinha a importância do projecto para a cidade de Munique.

A conclusão está prevista para o final de 2027 e espera-se que a procura seja elevada, especialmente tendo em conta os desafios no mercado imobiliário de Munique. Conforme relata o município, A Câmara Municipal está a planear aumentar significativamente o número de apartamentos para alugar. O objetivo é projetar 80% de todos os novos apartamentos como apartamentos para alugar, a fim de criar espaços acessíveis para o grande número de pessoas que se mudam para Munique.

População crescente, demanda crescente

Munique enfrenta o desafio de acompanhar o aumento previsto de 300.000 novas chegadas nos próximos dez anos. Atualmente, cerca de 65% dos residentes de Munique vivem de aluguel. Tendo em conta o aumento das rendas e os aumentos constantes dos preços desde a década de 1990, a criação de espaço habitacional, especialmente apartamentos para arrendamento a preços baixos, é de importância central.

O Alexisquartier não só oferecerá novos apartamentos, mas também criará infraestruturas atrativas, como parques de estacionamento, estabelecimentos comerciais e creches. Espera-se que o desenvolvimento positivo na construção habitacional em Munique continue, a fim de poder satisfazer as necessidades da população.

A pedra fundamental do Alexisquartier não marca apenas o início de um novo projeto residencial, mas também um pequeno passo em direção a uma solução para a urgente escassez de habitação em Munique.