Grupo MLP e Talanx: Lucros recordes e novos escritórios em Munique!
Neuperlach: A Generali está mudando sua sede para Werksviertel, em Munique, enquanto a MLP e a Talanx relatam um forte crescimento.

Grupo MLP e Talanx: Lucros recordes e novos escritórios em Munique!
15 de agosto de 2025 é um dia marcante na economia de Munique. O Grupo MLP, empresa consolidada no setor financeiro e de seguros, reporta um novo recorde: foram alcançadas receitas totais de 529 milhões de euros no primeiro semestre do ano. Além disso, isto marca um aumento que se caracteriza principalmente por um forte desempenho nas áreas de provisão (+5%) e proteção (+6%). Apenas no segmento de Ativos houve um resultado mais fraco de +2% devido ao desenvolvimento do mercado de capitais. Embora o EBIT tenha caído para 42,7 milhões de euros em comparação com o ano anterior (48,7 milhões de euros), ainda está acima da média de cinco anos, como relata Versicherungsbote.
Um olhar para o futuro mostra que o MLP confirmou a sua previsão anual com um EBIT de 100 a 110 milhões de euros. A empresa também ousa olhar para 2028 e prevê um EBIT entre 140 e 150 milhões de euros. Os investimentos em inteligência artificial e um posicionamento estrategicamente amplo também desempenham papel central.
Mudança de localização da Generali Deutschland AG
Outro passo importante no cenário corporativo de Munique é a próxima mudança da Generali Deutschland AG. O plano é mudar a sede de Neuperlach para o futurista edifício “Momentturm” no Werksviertel de Munique. O novo edifício, que deverá estar pronto para ocupação até o final de 2028, terá uma generosa área de 28 mil metros quadrados. O foco está em conceitos de trabalho modernos e alta eficiência energética. Cerca de 2.000 colaboradores irão trabalhar neste local central no futuro e encontrarão não só espaço, mas também um ambiente apelativo, a fim de promover a transformação cultural e aumentar a atratividade do empregador.
Notícias da pontuação ASCORE
ASCORE apresenta os dados de pontuação mais recentes na área de proteção de renda e cuidados de longo prazo e seguro de morte. Na safra 2025, foram avaliadas mais de 350 tarifas em categorias como invalidez ocupacional, doença terrível, capacidade de ganho e capacidade básica, além de 135 tarifas nas áreas de risco de vida, benefício por morte e pensão de enfermagem. Também aqui o objectivo é melhorar a comparabilidade através de uma estrutura revista e de critérios simplificados. As avaliações seguem um sistema de pontos uniforme, que é visualizado em um sistema claro de 6 bússolas.
Números de negócios positivos para o Grupo Talanx
Por último, o Grupo Talanx congratula-se com um lucro de 1.373 milhões de euros no primeiro semestre de 2025, o que corresponde a um aumento considerável de 26% face ao ano anterior. Este crescimento deve-se principalmente aos negócios operacionais robustos, bem como aos pagamentos normalizados de grandes perdas e aos efeitos cambiais. Todas as áreas de negócio contribuem para este resultado positivo. Além disso, a previsão anual aumentou de mais de 2,1 mil milhões de euros para cerca de 2,3 mil milhões de euros. Um retorno sobre o capital próprio de 23,4% e um aumento ajustado à moeda nas vendas de seguros de 5%, para um total de 24,2 mil milhões de euros, sublinham a força do Grupo Talanx.