Os ciclistas em Munique estão frustrados: ciclovias muito estreitas e carros perigosos!

Radfahrer in München zeigen sich unzufrieden mit der Radinfrastruktur. Ergebnisse des ADFC-Fahrradklima-Tests 2024 beleuchten die Mängel.
Os ciclistas em Munique estão insatisfeitos com a infraestrutura de ciclismo. Resultados do teste climático de bicicleta ADFC 2024 Examinam os defeitos. (Symbolbild/MM)

Os ciclistas em Munique estão frustrados: ciclovias muito estreitas e carros perigosos!

München, Deutschland - Em Munique, há humor preocupante entre os ciclistas. Na apresentação de clima mavor mimo 2024 A pesquisa mostrou mais uma vez este ano que a situação para os ciclistas na Baviera, apesar dos esforços dos últimos anos, dificilmente melhorou. Enquanto 213.000 participantes compartilharam suas impressões e experiências, o feedback para a infraestrutura de ciclismo é tudo menos gratificante.

Um problema central é as ciclovias muito estreitas e frequentemente estacionadas, que afetam significativamente o sentimento de segurança dos ciclistas. É alarmante que 60 a 70 % dos motoristas não atendam à distância necessária ao ultrapassar. Mahling está, portanto, urgentemente pedindo medidas para melhorar as ciclovias e a segurança no tráfego rodoviário do governo do estado. O controle defeituoso de carros estacionados incorretamente em ciclovias e o tratamento limitado de bicicleta no transporte público também foram classificados com apenas 4,7 - a Baviera é particularmente ruim aqui.

Estagnação apesar dos aspectos positivos

Apesar do feedback negativo, também existem aspectos gratificantes a serem relatados. Comparado à média nacional, a limpeza das ciclovias, o serviço de inverno e os roubos de bicicleta bastante raros têm desempenho positivo. Munique ocupa o quinto lugar entre as cidades com mais de 500.000 habitantes com uma nota de 3,89, enquanto Erlangen recebeu a melhor nota de 3,13 menos de 200.000 habitantes. No entanto, os resultados em Munique estão estagnados em Munique há vários anos.

Outro ponto de crítica são os investimentos em áreas que os ciclistas consideram menos relevantes. As pessoas referenciadas queriam urgentemente que desejassem ciclovias e uma melhor oportunidade de levar bicicleta em transporte público. Afinal, os ciclistas esperam que suas vozes sejam ouvidas, e isso não apenas quando os resultados forem apresentados nesta primavera, mas também no futuro, quando o próximo -------bember-d--dfc-bas--bas--bas--bas--bas--bas--bas--blira-test-2024-2mim--------bember-Dfc-bas--bas--blla--blla--blla--blla--trest--202424.> Novamente, é de se esperar muitos comentários que devem servir à pessoa responsável como uma base valiosa.

Uma olhada no futuro

A pesquisa, que agora está sendo realizada pela décima primeira vez, não deve ser exceção. Até o final de novembro de 2024, os ciclistas podem encher sua cidade e, portanto, também moldar o planejamento futuro. Devido ao grande número de participantes, que já representou cerca de 245.000 na última pesquisa, a relevância do teste para a política de transporte fica clara. Afinal, é nada menos que uma das maiores pesquisas à satisfação dos ciclistas do mundo. Nos próximos meses, espera -se que a política leve os resultados a sério e lida com as mudanças necessárias.

Os moradores de Munique sabem: o ciclismo deve ser seguro e agradável! Isso não se deve apenas aos próprios ciclistas, mas também devido a uma forte vontade política de melhorar a infraestrutura. Agora a hora é defender mudanças!

Details
OrtMünchen, Deutschland
Quellen