Caos do S-Bahn na Baviera: atrasos e desvios no S8!
Mudanças de horário em 22 de junho de 2025: Linha S-Bahn S8 para Pasing afetada, atrasos e desvios possíveis. Informações atuais aqui.

Caos do S-Bahn na Baviera: atrasos e desvios no S8!
Hoje, 22 de junho de 2025, há algumas mudanças na Deutsche Bahn na Baviera que os viajantes devem estar cientes. A razão para isso são os reparos necessários em um sinal que afeta as linhas S-Bahn. Como notícias.de relatado, a situação afeta particularmente a linha S-Bahn S 8, que vai de Herrsching ao aeroporto.
O S 8 tem um trajeto diferente em direção a Pasing e são possíveis extensões de tempo de viagem de até 10 minutos. Além disso, falhas parciais não podem ser descartadas. Um trecho específico da rota em que ocorre o desvio é entre Daglfing e Ostbahnhof (trem de longa distância, plataforma 7-13), onde a parada em Leuchtenbergring não é mais necessária. No entanto, as paradas regulares entre Pasing, Ostbahnhof e Daglfing permanecem.
Outras diversões e alternativas
Para todos os que utilizam o S-Bahn surge a pergunta: Que alternativas existem? Os viajantes podem usar as linhas S-Bahn S2, S4 e S6, que circulam entre Ostbahnhof e Leuchtenbergring. De acordo com informações de tz.de Problemas semelhantes surgiram na segunda-feira, 13 de janeiro, que afetaram a principal linha S-Bahn de Munique. Mesmo assim, os reparos em um sinal eram causa de falhas e desvios.
As linhas S6 e S8 voltaram a funcionar normalmente, mas ainda são esperados atrasos de até 20 minutos e alguns trens cancelados na direção de Pasing. O S6 de Ebersberg a Tutzing, em particular, está passando por desvios entre Trudering e Pasing.
Regulamentos especiais em caso de atrasos
Existe uma regra importante para todos os viajantes: se o atraso for superior a 20 minutos, eles podem continuar viajando em outras rotas, inclusive em trens de longa distância que não exigem reserva. Isto mostra que a Deutsche Bahn está a tentar acomodar os viajantes nesta situação.
A mensagem atual da Deutsche Bahn foi atualizada hoje às 10h29. Os viajantes são, portanto, instados a tomar conhecimento da situação e dos desvios e, se necessário, ajustar os seus planos de viagem para evitar atrasos desagradáveis.