Passageiros em perigo: fechamento do S1 entre Freising e Munique!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Fechamentos importantes do S-Bahn em Munique: Obras na linha principal e restrições para passageiros entre Pasing e Donnersbergerbrücke.

Wichtige S-Bahn-Sperrungen in München: Arbeiten an der Stammstrecke und Einschränkungen für Pendler zwischen Pasing und Donnersbergerbrücke.
Fechamentos importantes do S-Bahn em Munique: Obras na linha principal e restrições para passageiros entre Pasing e Donnersbergerbrücke.

Passageiros em perigo: fechamento do S1 entre Freising e Munique!

Nas próximas semanas, haverá restrições significativas nas linhas S-Bahn em Munique e arredores, que são particularmente importantes para passageiros e viajantes. A Deutsche Bahn anunciou que fechará completamente a rota principal para trabalhos de manutenção a partir de sexta-feira, 17 de outubro, às 22h20. a segunda-feira, 20 de outubro, 4h40. O S1, que circula entre Freising e Munique e durante este período só opera entre Freising/aeroporto e a estação ferroviária principal, mas sem escala em Moosach, e a cada 20 a 40 minutos, é particularmente afetado [Merkur].

O fim de semana de manutenção é visto como um dos maiores problemas dos passageiros. Isso significa que os trilhos do S-Bahn ao redor de Ostbahnhof irão parar completamente, e o S8, que serve as conexões do aeroporto, continuará a servir Ostbahnhof. Para as restantes linhas afetadas, especialmente a S2, S3, S4, S5 e S6, existem alterações ao horário que não devem ser subestimadas. Também são esperadas configurações que afetem a conexão nos ramais externos, com o S2 circulando a cada meia hora no oeste entre Petershausen e Heimeranplatz e no leste entre Riem e Erding, como Deutsche Bahn notas.

Intervalo de outono e novos fechamentos

Além disso, está previsto um novo encerramento das vias entre Pasing e Donnersbergerbrücke durante as férias de outono, a partir de sexta-feira, 31 de outubro, às 22h20. a segunda-feira, 10 de novembro, às 4h40. Este fechamento é utilizado para obras no projeto da nova estação, Sendlinger Spange, que foi projetada como um desvio para a linha principal existente. Durante este período, o S1 será novamente limitado à rota entre Freising/Flughafen e Moosach, como relata Süddeutsche.

O transporte de substituição será fornecido por rotas de ônibus durante esse período. Os ônibus são usados ​​para as linhas do aeroporto, como o S1 de Neufahrn e o S8 de Ismaning. Isto será um desafio para os utilizadores do S-Bahn, uma vez que terão de se adaptar à mudança de horários e à nova mobilidade. Haverá também um ônibus substituto a cada 10 minutos entre Pasing e a principal estação ferroviária para fornecer o melhor suporte possível aos passageiros. Além disso, a linha 130 do ônibus MVG será instalada como uma conexão de Pasing a Westendstraße.

Embora a Deutsche Bahn continue os trabalhos de construção e algumas restrições ainda sejam esperadas após as férias de outono até ao início de dezembro, continua a ser importante que os passageiros se informem regularmente sobre os horários atuais e as ligações de substituição. Estelas informativas nas paradas e códigos QR no caminho para o transporte alternativo devem ajudá-lo a manter uma visão geral.

Para melhorar a oferta de mobilidade em Munique, a Deutsche Bahn demonstrou um bom talento para os trabalhos de manutenção necessários, mas os passageiros ainda têm de esperar inconvenientes. Vale a pena planejar com antecedência e verificar os tempos de viagem se necessário para não cair na armadilha dos tempos de espera inesperados.