Obras no S-Bahn de Munique: restrições de 29 de agosto a 1º de setembro!
Restrições na linha principal do S-Bahn de Munique devido a obras: Informações sobre linhas afetadas e alternativas.

Obras no S-Bahn de Munique: restrições de 29 de agosto a 1º de setembro!
O S-Bahn de Munique funcionará em breve com uma frequência ligeiramente diferente: de 29 de agosto a 1 de setembro de 2025, a rota principal não será utilizada regularmente entre as 22h30 e as 22h30. e 4h40. A razão para isso são os trabalhos de catenária para Sendlinger Spange e os trabalhos de construção da segunda linha principal em Laim. Esta obra faz parte de um projeto maior que visa otimizar ainda mais a ligação do S-Bahn na região. Alto Augsburger Allgemeine Várias linhas de S-Bahn são afetadas nessas noites.
As linhas de S-Bahn que sofrerão restrições durante este período são diversas. Por exemplo, o S1 começará e terminará na estação principal, mas circulará sem paradas entre Moosach e a estação principal. Está planejado um ciclo de 20 ou 40 minutos. O S2 opera normalmente entre Altomünster/Petershausen e Heimeranplatz ou de Hackerbrücke para Erding, enquanto o S3, S4 e S5 também têm que ajustar ligeiramente os seus horários.
Linhas afetadas e alterações de medidor
O S-Bahn de Munique garante uma certa continuidade mesmo nestes tempos difíceis. O S6 circula entre Tutzing e a estação ferroviária principal, mas sem paradas entre Pasing e a estação ferroviária principal. O S7 continua em operação, mas apenas a cada 20/40 minutos devido às obras da via. O S8, por outro lado, para em Laim na plataforma 3 em ambos os sentidos.
Para os viajantes que desejam ir para Freising ou para o aeroporto, isso significa que os trens partem da estação principal nos trilhos 20 a 26 e circulam sem parar em Moosach. Alguns desses trens poderiam terminar ou começar em Moosach. Os passageiros informados também serão informados sobre os trens afetados, como as conexões entre Erding e Petershausen/Altomünster, que circulam conforme programado na rota principal.
Opções alternativas de viagem
Mas o que você faz quando seu amado S-Bahn não funciona novamente? É aqui que entram em jogo as conexões de metrô e os trens regionais. Estes oferecem boas alternativas para os passageiros. Além disso, deve-se enfatizar a disposição de comunicação do S-Bahn de Munique: o aplicativo DB, o site e as máquinas nas estações ferroviárias estão disponíveis para dúvidas e informações atualizadas. Os passageiros também podem acessar o Diálogo do Cliente diariamente entre 6h e 22h. em 089/55 89 26 65, conforme s-bahn-muenchen.de pode ser lido.
O S-Bahn de Munique não apenas conecta a cidade com a área circundante - ele deu uma importante contribuição para a mobilidade na região desde a sua introdução em 1972. A rota principal, que se estende de Pasing ao centro da cidade e à Ostbahnhof, se estende por 11 quilômetros e é o coração do transporte local de Munique. O actual estaleiro de construção da segunda linha principal, que deverá durar até 2028, é uma tentativa, a longo prazo, de reduzir a susceptibilidade das ligações existentes a perturbações e de criar ligações mais rápidas. Esta informação vem de München.de, que também está atualmente lidando com essas mudanças.
Pede-se aos passageiros que fiquem atentos aos horários atuais e estejam preparados para possíveis alterações. Uma boa mão na hora de planejar a viagem pode ser crucial para evitar o estresse na hora do rush matinal!