Ladrão em série preso em Neuhausen-Nymphenburg – greve policial!
Ladrão em série preso em Neuhausen-Nymphenburg: A polícia alerta sobre o aumento dos roubos e pede informações.

Ladrão em série preso em Neuhausen-Nymphenburg – greve policial!
Em Munique, a polícia dá o alarme: um ladrão em série detido está a causar agitação entre os residentes do distrito de Schöneviertel Neuhausen-Nymphenburg. Na noite de quinta-feira, investigadores civis prenderam um homem sérvio de 43 anos que não tem residência permanente na Alemanha. Juntamente com um cúmplice ucraniano de 24 anos, ele foi descoberto durante uma operação especial contra roubos crepusculares. Quando os suspeitos notaram a polícia, sentiram que tinham que se esconder e fugiram em bicicletas roubadas. Porém, o idoso caiu durante a fuga, acelerando seu processo de prisão.
A polícia já está investigando o homem de 43 anos, acusado de mais de 30 roubos. O suspeito era procurado com base num mandado de detenção europeu e tem um longo historial criminal. No entanto, o seu cúmplice de 24 anos inicialmente permaneceu foragido, mas mais tarde foi capturado e libertado. Os investigadores agora procuram uma mochila que um dos homens jogou fora durante o encontro com os policiais. A polícia receberá informações sobre esta mochila pelo telefone 089/2910-0 e pedirá que não toque nela para não encobrir vestígios valiosos.
Números alarmantes de roubos em Nymphenburg
Os perpetradores, que tiveram acesso através de janelas e portas de varanda, roubaram jóias no valor de várias centenas de euros. Os residentes são instados a aumentar a vigilância e denunciar pessoas ou veículos suspeitos. As casas que são particularmente difíceis de ver e que estão rodeadas por sebes e árvores são um alvo popular para os ladrões, especialmente à noite.
Estatísticas e prevenção de roubos
Para combater arrombamentos, a polícia oferece aconselhamento gratuito sobre segurança. Os especialistas recomendam uma combinação de soluções de segurança mecânica e eletrônica. Essas medidas são cruciais para se proteger e evitar futuras invasões.
A polícia de Munique aconselha as pessoas a estarem vigilantes e não terem medo de agir caso vejam algo suspeito. A segurança dentro de suas quatro paredes deve ser a principal prioridade para se proteger de visitantes indesejados.