Festival de verão no Museu Nacional: arte, dança e tradição em Munique!
Conheça o festival de verão no Museu Nacional da Baviera em 13 de julho de 2025 com artesanato, visitas guiadas e música. Entrada gratuita!

Festival de verão no Museu Nacional: arte, dança e tradição em Munique!
O verão está chegando e com ele o tão esperadoFestival de verão do Museu Nacional da Bavierano domingo, 13 de julho de 2025. Das 11h00 às 16h00, o idílico pátio interno do museu na Prinzregentenstraße 3 será mais uma vez um local de arte, cultura e delícias culinárias. Este ano o festival tem vários aniversários para comemorar: Este é o aniversário Abertura do majestoso complexo de edifícios pela 125ª vez e o próprio museu pode relembrar os orgulhosos 170 anos de sua fundação.
A entrada neste animado festival é gratuita e promete uma programação variada. Os visitantes podem esperar uma variedade deArtesanato-desfrutar de experiências. Os talentosos artesãos incluirão pintores de porcelana, escultores de madeira e pedra, gravadores de vidro e ourives. A escola profissional municipal de construção e artes e ofícios também estará presente com seus alunos para mostrar suas habilidades. Um colorido programa de apoio com música ao vivo, apresentações de dança e ofertas gastronômicas cria uma atmosfera festiva.
Upcycling e sustentabilidade no artesanato
Um destaque especial do festival de verão é a colaboração comFábrica de Porcelana Nymphenburg, que apresenta a sua iniciativa “Geração T”. Sob a direção da designer Hella Jongerius, objetos de porcelana fora de moda brilharão com novo esplendor. Esse Coleção de reciclagem traz de volta à vida pratos esquecidos e aumenta a conscientização sobre a cultura da mesa sustentável. Os visitantes podem trazer peças antigas de Nymphenburg para a fábrica para atualizá-las com novos designs.
Com este projeto, o fabricante também segue uma abordagem sustentável e aposta na utilização de materiais de alta qualidade e técnicas artesanais tradicionais. A pintura é feita exclusivamente à mão e requer muita experiência – não há duas peças iguais. Os preços começam nos 120 euros para repintura, mas cada peça torna-se única.
Atividades participativas para toda a família
O festival de verão não só oferece uma visão do artesanato, mas também convida as famílias a se manterem ativas.Estações de participaçãopermitir que jovens e idosos experimentem coisas novas. Seja escrevendo com penas de ganso e tinta de fuligem, pintando suas próprias xícaras de porcelana ou experimentando instrumentos musicais - as ideias para o desenvolvimento criativo são diversas. Algumas atividades cobram uma taxa pelos materiais, mas o foco está na alegria de criar.
As visitas guiadas também são uma parte importante do programa: além dos passeios clássicos que fornecem informações sobre as coleções do museu, também são oferecidos passeios participativos. Aqui os visitantes podem trazer seus próprios objetos de metal e se inspirar nos especialistas.
A tradição encontra a inovação
O foco crescente emsustentabilidadeno artesanato não é visível apenas durante o festival de verão. Cada vez mais artistas e artesãos confiam em materiais ecológicos e em técnicas comprovadas que preservam simultaneamente o património cultural. A utilização de matérias-primas renováveis, materiais reciclados e recursos regionais está a tornar-se cada vez mais importante, como num artigo recente sobre o Importância da sustentabilidade nas artes e ofícios é para ser lido.
Deixe-se inspirar pela diversidade criativa e pela alegria do artesanato e desfrute de um dia maravilhoso no Museu Nacional da Baviera!