Ataque com faca em Rotkreuzplatz: mulher levemente ferida, autor preso!
Uma mulher foi ameaçada com uma faca por um homem na Rotkreuzplatz, em Munique. As investigações estão em andamento.

Ataque com faca em Rotkreuzplatz: mulher levemente ferida, autor preso!
Na tarde de domingo, um incidente na estação de metrô Rotkreuzplatz causou comoção em Munique. Uma mulher de 42 anos foi ameaçada com uma faca por um homem de 43 anos. O agressor atacou a mulher por trás e encostou a lâmina em seu pescoço. Mas a corajosa mulher conseguiu se defender da faca, mas sofreu ferimentos leves. Felizmente, ela não precisou de atenção médica. Transeuntes que perceberam a situação intervieram rapidamente e tiraram a faca do homem até a chegada da polícia. Alto Jornal do sul da Alemanha os dois se conheciam; Houve algumas tentativas de conversar no metrô antes, mas eles não eram um casal. A polícia está atualmente investigando o que exatamente estava por trás do ataque.
A situação agravou-se para o homem de 43 anos, que foi denunciado por ameaças e lesões corporais graves. Ele será levado perante um juiz de instrução. O incidente em Rotkreuzplatz não é a primeira vez que tais ataques chegam às manchetes em Munique. No fim de semana passado houve um ataque com faca em Theresienwiese, em Munique, no qual duas pessoas ficaram levemente feridas. Um agressor de 30 anos foi levado ao hospital em estado crítico depois que a polícia atirou e morreu lá. Como Tempo on-line Segundo relatos, o motivo de sua explosão não era claro e ela não havia sido presa anteriormente por crimes violentos.
O desenvolvimento de ataques com faca na Alemanha
A frequência desses ataques com facas aumentou nos últimos anos, mostram estatísticas recentes. De 2022 a 2024, aumentaram os ataques com faca registrados pela polícia. O Statista compilou os números, que mostram que estes incidentes estão a tornar-se cada vez mais um foco em muitas cidades, incluindo Munique. Coloca-se a questão de saber como pode ser melhorada a situação de segurança nas zonas urbanas da Alemanha e o que é necessário fazer para dar à população uma sensação de segurança. Especialmente depois de um incidente como o de Theresienwiese, onde a polícia teve de intervir primeiro, os agradecimentos do Ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, não passam despercebidos: elogiou a rápida reacção das forças policiais, que poderiam ter salvado vidas.
No entanto, a morte do agressor continua a ser um capítulo infeliz desta história. Embora a polícia esteja a investigar o papel das armas de fogo em tais cenários, o foco também permanece nas pessoas atacadas, que felizmente sofreram apenas ferimentos ligeiros. A investigação do crime e das circunstâncias que o desencadearam está sendo realizada atualmente pela Esquadra de Homicídios de Munique e pela Polícia Criminal do Estado. Resta saber se serão tomadas medidas para melhorar a segurança.