Onda de calor em Munique: atrasos nas estradas e tráfego de bondes paralisado!
O calor em Neuhausen Munique causa danos às estradas e paralisa o tráfego de bondes. Os avisos meteorológicos e o risco de incêndios florestais estão a aumentar.

Onda de calor em Munique: atrasos nas estradas e tráfego de bondes paralisado!
Em Munique o calor torna-se um verdadeiro desafio. Na noite de segunda-feira, o calor extremo fez com que o asfalto da Romanstrasse em Neuhausen rachasse. Dois trilhos do bonde foram afetados e o trânsito teve que ser interrompido por cerca de duas horas. Os passageiros relataram os danos à polícia por volta das 20h45, que informaram imediatamente a Companhia de Transporte de Munique (MVG), que isolou a área. Para amenizar a situação, o MVG criou um serviço de substituição ferroviária por táxi. A rota foi finalmente reaberta por volta das 22h45.
Os danos relacionados com o calor mostram quão vulnerável é a nossa infraestrutura a condições climáticas extremas. Os funcionários da MVG removeram o asfalto danificado com uma britadeira e um buraco entre os trilhos foi temporariamente protegido com postes e fita adesiva. A manhã de terça-feira finalmente trouxe alívio: o buraco foi selado até a camada superior para que as viagens do bonde pudessem ser retomadas sem interrupção Jornal noturno relatado.
Clima mutável e aumento das temperaturas
Mas o sol não brilha apenas em Munique. A situação meteorológica também é variável em toda a Baviera, com calor persistente e ameaça de trovoadas nos próximos dias. Alto tz As temperaturas podem atingir até 27 graus no Danúbio e até 23 graus em Munique. São esperadas tempestades e aguaceiros, especialmente no norte e leste do estado, enquanto o risco de incêndios florestais é alarmantemente elevado em muitas regiões.
Na zona de Munique, o nível de perigo já foi elevado para três, ou seja, perigo médio. Embora em algumas áreas, como o Alto Palatinado, até mesmo o nível cinco, ou seja, perigo muito alto, se aplique. Mesmo que algum alívio do tempo chuvoso esteja próximo, o risco de incêndios florestais continua a ser um problema sério que mantém as autoridades atentas.
Efeitos globais e locais do calor
O calor actual faz parte de um fenómeno climático mais vasto que também está a afectar outras partes do mundo. Como o Agência Federal de Educação Cívica relatado, recordes de calor foram estabelecidos no hemisfério norte nas últimas semanas: temperaturas acima de 40 graus na América do Norte e até mais de 50 graus em partes da China. A situação também parece crítica na Europa, onde foram registadas temperaturas máximas bem superiores a 40 graus em países como Itália, Espanha e França.
Na Alemanha, 2022 é considerado o ano mais quente desde o início dos registos, o que só piora a situação nas ruas de Munique. Eventos climáticos extremos, como a seca entre 2018 e 2020, já deixaram marcas. Quer seja calor, seca ou aumentos súbitos de chuvas intensas, todos os factores exigem uma repensação da nossa gestão da água e dos nossos preparativos para futuros extremos climáticos.
O povo de Munique é obrigado a enfrentar estes desafios com boa mão. Quer se trate de medidas de precaução pessoais ou da necessária discussão política e social sobre a adaptação climática – ainda estamos no início deste processo. O que é certo é que devemos continuar vigilantes.