Canteiro de obras de Stachus finalmente concluído: serviço normal de bonde a partir de setembro!
A estação de metrô Stachus em Munique está sendo reformada; A partir de 1º de setembro de 2025, o tráfego de bondes será encerrado e as restrições serão minimizadas.

Canteiro de obras de Stachus finalmente concluído: serviço normal de bonde a partir de setembro!
As coisas voltaram ao normal no Stachus em Munique, pois o extenso canteiro de obras da estação de metrô foi concluído conforme planejado. Alto tz.de O tráfego de bondes será totalmente retomado a partir de 1º de setembro de 2025. Isso acabará com as restrições de tráfego que estavam em vigor desde o início das obras de renovação em novembro de 2024.
A fase final de construção, iniciada em 28 de julho de 2025, incluiu a renovação dos arcos da via entre Prielmayerstrasse e norte da Sonnenstrasse. Estas medidas afectam particularmente as linhas de eléctrico 20 e N20, cujos horários tiveram de ser ajustados durante o período de construção. Os trilhos das linhas 19, 21, 27 e 28 também foram renovados entre Prielmayerstrasse e Elisenstrasse para melhorar a qualidade do passeio.
Contribuição para a segurança no trânsito
Um objetivo central da reforma era aumentar a segurança no trânsito. Para tal, a passagem será alargada para peões e ciclistas, de forma que a largura da passagem pedonal passará agora para 9 metros e a ciclovia aumentará para 3,5 metros. O sistema de semáforos associado será também renovado e equipado com dispositivos de sinalização tátil e acústica, como sueddeutsche.de relatado. Isto significa que as necessidades das pessoas com deficiência também são tidas em conta.
Apesar das intensas obras, permanecerão duas faixas para trânsito de automóveis. Esta medida visa minimizar as restrições aos motoristas, mesmo que as concessionárias municipais reduzam as faixas no sentido Lenbachplatz a partir de 13 de janeiro de 2025. A partir do final de janeiro, as faixas entre Elisenstrasse e Prielmayerstrasse também serão eliminadas.
Perspectivas para o desenvolvimento futuro
O canteiro de obras em Stachus faz parte de um plano maior para expandir e modernizar o transporte público local em Munique. Como vai ubahnbau-muenchen.de Como pode ser visto, esta expansão inclui não só o metro, mas também linhas de eléctrico e autocarro, de modo que cerca de 30 por cento das viagens em Munique possam ser cobertas por transportes públicos até 2030. Os investimentos em mobilidade ultramoderna e que poupa recursos são o foco aqui.
A mobilidade de Munique continuará a ser o foco nos próximos anos, com a expansão do metro e a melhoria de toda a rede de transportes a desempenhar um papel central. As obras finais de renovação do Stachus estão previstas para o final de novembro de 2025, desde que o tempo coopere.