Assalto em Moosach: Polícia procura testemunhas após assalto a posto de gasolina!
Arrombamento em um posto de gasolina em Moosach: autor desconhecido rouba produtos de tabaco. A polícia procura testemunhas para obter informações.

Assalto em Moosach: Polícia procura testemunhas após assalto a posto de gasolina!
Nas primeiras horas da manhã de 28 de outubro, ocorreu um arrombamento em um posto de gasolina em Munique-Moosach. Entre as 2h15 e as 3h30, um autor desconhecido forçou a entrada por uma porta e roubou produtos de tabaco no valor de vários milhares de euros. O perpetrador então fugiu em direção desconhecida. A polícia realizou extensas medidas forenses na cena do crime e está atualmente investigando sob a direção do Comissariado 52. Para solucionar o crime, os investigadores contam com a ajuda do público e pedem informações nas áreas de Allacher Straße, Untermenzinger Straße e Ambosstraße tz.de.
O perpetrador pode ser descrito como homem; Ele usava agasalhos pretos, calças pretas, sapatos rosa e um boné verde e luvas rosa. Uma máscara preta cobria seu rosto. Os residentes também são incentivados a verificar as gravações das câmeras de vigilância para garantir possíveis pistas.
Situação de segurança em Munique
Existem actualmente outros incidentes que afectam a polícia na situação de segurança de Munique. Em 15 de janeiro de 2025, o corpo de bombeiros teve que responder a um incêndio em um posto de gasolina em Au. Uma lata de lixo em chamas e pneus de carro pegaram fogo aqui, causando danos no valor de várias centenas de euros. As investigações também foram iniciadas neste caso e a polícia procura testemunhas que fizeram observações na zona de Auerfeldstrasse, Balanstrasse e Welfenstrasse. Detalhes podem ser encontrados em muenchen.t-online.de.
A situação como um todo pode ser vista num contexto mais amplo. De acordo com as estatísticas de criminalidade policial (PKS) de Munique, apresentadas na segunda-feira, a cidade ocupa o primeiro lugar entre as grandes cidades alemãs pela 49ª vez consecutiva. A frequência de crimes por 100 mil habitantes caiu 1,1%, para 5.871. Isto é interpretado como um sinal de que “viver em Munique significa viver em segurança”, disse o chefe da polícia Thomas Hampel. Apesar desta tendência encorajadora, tem havido um aumento no roubo de automóveis e furtos de carteira, o que é motivo de preocupação sueddeutsche.de.
Um grande número de incidentes foi registado durante as 311.517 operações realizadas pela polícia de Munique no ano passado. Os motivos mais comuns: atrasos no trânsito e pequenos acidentes de trânsito. No total foram 100.330 casos iniciados, uma diminuição de 1.200 ou 1,2%. Mas embora as taxas de criminalidade estejam a diminuir em algumas áreas, a questão da criminalidade violenta continua a ser uma preocupação, com um aumento de 2,5% em 2024, especialmente no caso de lesões físicas graves.
A cidade de Munique continua sob os olhos do público, tanto em termos da sua situação de segurança como na resolução de crimes, e a polícia incentiva os cidadãos a ajudar a combater o crime.