Caos nos canteiros de obras em Seefeld, em Zurique: a gastronomia luta pela sobrevivência!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os canteiros de obras em Seefeld, em Zurique, estão causando caos no trânsito e milhões de dólares em danos a restaurantes. Renovação até 2026.

Baustellen im Zürcher Seefeld verursachen Verkehrschaos und millionenschwere Schäden für Restaurants. Sanierung bis 2026.
Os canteiros de obras em Seefeld, em Zurique, estão causando caos no trânsito e milhões de dólares em danos a restaurantes. Renovação até 2026.

Caos nos canteiros de obras em Seefeld, em Zurique: a gastronomia luta pela sobrevivência!

Em Zurique, no bairro de Seefeld, um enorme canteiro de obras na Bellerivestrasse vem causando um verdadeiro caos no trânsito há semanas. Motoristas, moradores e, principalmente, restaurantes sofrem com dificuldades de acessibilidade. De acordo com Nau, os restaurantes afetados já tiveram que cancelar vários eventos porque os hóspedes não puderam chegar devido a rotas de acesso pouco claras. Um dono de restaurante fala em danos que chegam a milhões, enquanto outro, Christian Kramer, de Lakeside, relata uma perda de 1,5 milhão de francos nos últimos três anos.

A renovação da Bellerivestrasse está programada para durar até outubro de 2026 e o ​​tráfego nesta importante estrada, que recebe mais de 30.000 veículos diariamente, está gravemente afetado. A estrada foi reduzida de quatro para duas faixas, o que não só leva a longos engarrafamentos para os motoristas, mas também afeta as linhas de bonde 2 e 4. A cidade de Zurique recomenda agora usar Bellerivestrasse como estrada principal, a fim de evitar engarrafamentos nas rotas de desvio através de Dufourstrasse e Seefeldstrasse, mesmo que a situação do trânsito lá seja tudo menos ideal, como o Tages-Anzeiger relatórios.

Frustração no negócio

Contudo, os problemas não se limitam a Seefeld. A cidade é repetidamente confrontada por comerciantes, especialmente da Associação Municipal de Zurique, com evidências de queda nas vendas. Muitas empresas que dependem de clientes locais queixam-se dos enormes prejuízos causados ​​pelos numerosos estaleiros de construção no centro da cidade. Um exemplo disso é o fechamento do restaurante Bohemia na Kreuzplatz, que exemplifica os efeitos de ameaça à existência que tais canteiros de obras podem ter, como relata 20min.

Dahlin Zygmont, diretor-gerente da Associação Municipal, está soando o alarme e apelando à cidade para que melhore a comunicação e examine as compensações para as empresas particularmente afetadas. A situação por vezes caótica causada pelos trabalhos de renovação em curso parece estar a testar a paciência dos residentes e das empresas ao mesmo tempo. A associação de moradores de Riesbach também está confiante na acalmia do trânsito, mas não vê a situação atual como dramática e sente falta de uma comunicação clara por parte da cidade.

Os próximos meses mostrarão se a cidade leva a sério as preocupações dos residentes e das empresas e se toma medidas adequadas para melhorar a situação e dar novamente às empresas afetadas espaço para respirar. Até lá, permanece a esperança de que 94 vagas de estacionamento no Zürichhorn voltem a funcionar a partir de novembro, o que poderá proporcionar algum alívio no sobrecarregado eixo de tráfego.