Salve o estádio”: torcedores arrecadam doações contra emissões de ruído!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O bar cult de Munique “Stadion”, perto da Schleißheimer Straße, está ameaçado de fechamento devido a reclamações de barulho. Os fãs iniciam uma campanha de arrecadação de fundos.

Münchener Kultkneipe „Stadion“ nahe Schleißheimer Straße droht wegen Lärmbeschwerden die Schließung. Fans starten Spendenaktion.
O bar cult de Munique “Stadion”, perto da Schleißheimer Straße, está ameaçado de fechamento devido a reclamações de barulho. Os fãs iniciam uma campanha de arrecadação de fundos.

Salve o estádio”: torcedores arrecadam doações contra emissões de ruído!

O popular bar de futebol “Stadion an der Schleißheimer Straße” em Munique enfrenta um futuro incerto. Nos últimos meses, as reclamações dos moradores sobre o ruído aumentaram, levando a ações drásticas por parte da cidade. Após uma boa medição, o departamento de administração distrital (KVR) ameaça tomar medidas drásticas: o horário de funcionamento pode ser limitado às 22h, o que significaria o fim deste tradicional pub. Esta instalação não é apenas um ponto de encontro popular para fãs de futebol há quase 20 anos, mas também é conhecida por transmitir jogos emocionantes e discussões apaixonadas entre os convidados. relatórios tz.

O problema do ruído não é novo. A cidade constatou que o nível de ruído permitido foi excedido, o que levou à intervenção do KVR. Os operadores Holger Britzius e Michael Jachan ainda não comentaram publicamente as denúncias, mas junto com os convidados esperam que a situação tome um rumo positivo. Os operadores e residentes estão atualmente em diálogo sobre possíveis soluções, uma vez que o pub sofre a pressão do encerramento iminente. Enquanto isso, os vereadores da CSU apresentaram uma moção à Câmara Municipal para defender a preservação do pub. Mercúrio informa.

Arrecadação de fundos para salvar o pub

Um ponto positivo nesta situação tensa são os dedicados torcedores de futebol que lançaram uma campanha de crowdfunding para salvar o pub. Os torcedores do HSV de Munique iniciaram uma campanha de arrecadação de fundos sob o lema “Salve o estádio na Schleißheimer Straße”. O valor necessário para o isolamento acústico para resolver o problema do ruído é de 35.000 euros. Espera-se o apoio não só dos adeptos do HSV, mas também dos adeptos de outros clubes de futebol, o que demonstra a grande solidariedade da comunidade futebolística de Munique.

Até 4 de julho de 2025, já tinham sido arrecadados mais de 27.466 euros dos 35.000 euros exigidos. Os operadores do pub estão entusiasmados com a grande disponibilidade para doar e com a solidariedade que esta campanha cria. É notável como o povo de Munique se reúne nesta situação e luta por um valor comum que o seu pub representa. Como tz relata, é inimaginável para muitos que este coração cultural da cidade possa ser perdido.

Um olhar para o futuro

Uma coisa é certa: a situação em torno do “estádio” é um exemplo da linha tênue entre as necessidades dos residentes e as exigências do negócio desportivo. A portaria de proteção contra o ruído das instalações desportivas visa, na verdade, criar um equilíbrio, mas o diálogo entre as pessoas afetadas e os operadores muitas vezes fica no esquecimento. Os operadores e empresários esperam agora uma solução que seja adequada tanto aos hóspedes como aos residentes. O caminho para um acordo entre as partes ainda é longo, mas o forte apoio da comunidade dá esperança de um desenvolvimento positivo. Informações sobre regulamentos de proteção contra ruído pode ser lido aqui.

Se o pub pode ser salvo ficará claro nos próximos meses. Depois do empenho dos adeptos, só podemos esperar que o “estádio” continue a existir como local de entusiasmo, troca e comunidade.