Aluguel recorde em Munique: 59 m² por incríveis 2.550 euros de frio!
Maxvorstadt: Aluguel recorde para apartamento de 60 m² - Descubra os preços catastróficos de aluguel e os desenvolvimentos atuais em Munique.

Aluguel recorde em Munique: 59 m² por incríveis 2.550 euros de frio!
Munique continua a ser indiscutivelmente o local mais caro para alugar apartamentos na Alemanha. Um exemplo atual está a causar polêmica porque um apartamento duplex na Isabellastrasse está sendo oferecido por um aluguel impressionante de 2.550 euros. Com uma área habitacional de 59,45 metros quadrados, o preço do metro quadrado é de incríveis 42,89 euros. Para comparação: alto Explorador imobiliário24 O preço médio por metro quadrado para alugar apartamentos em Munique é de 20,05 euros. Isso deixa claro que os aluguéis aqui estão literalmente disparando.
Na cobiçada zona do antigo cemitério, os apartamentos custam em média 24,08 euros por metro quadrado, o que reforça ainda mais as elevadas exigências impostas à Isabellastraße. Os custos adicionais são de 204 euros e os custos de aquecimento são de 85 euros, o que resulta numa renda total de 2839 euros. Uma boa quantia que provavelmente fará muitos inquilinos suarem. O regulamento do depósito também não é nada fácil, já que três aluguéis líquidos são devidos quando você se muda.
Inteligentemente equipado e idealmente localizado
Mas o que você ganha com esse preço alto? O apartamento faz parte de um edifício residencial de madeira recém-construído no pátio interno de um edifício antigo listado. Além de varanda e cozinha equipada de alta qualidade, o apartamento dispõe de piso radiante e adega. Um destaque especial: há uma tomada elétrica privativa para bicicletas no pátio interno. Para muitos, esta é uma vantagem que não deve ser subestimada, especialmente numa cidade onde o ciclismo está a tornar-se cada vez mais popular.
O anúncio anuncia o apartamento como tendo um belo ambiente num bairro maduro caracterizado por cafés e restaurantes. No entanto, há uma pequena falha, já que o apartamento é erroneamente descrito como estando em Schwabing, mas na verdade está em Maxvorstadt - um detalhe que pode não chamar imediatamente a atenção de potenciais inquilinos.
Uma olhada no índice de aluguel
O aumento dos aluguéis em Munique não pode ser ignorado e está sujeito a regulamentações claras. Alto Cidade de Munique Os índices de renda qualificados devem ser ajustados a cada dois anos, de acordo com a Seção 558 d do Código Civil Alemão (BGB). O índice de rendas está atualmente em revisão para 2025, o que indica que os inquilinos devem ficar atentos a novos desenvolvimentos. Todos os apartamentos financiados pelo setor privado cujos preços de arrendamento foram recentemente definidos entre fevereiro de 2018 e janeiro de 2024 são particularmente relevantes para o cálculo. A própria Câmara Municipal decidiu em 2011 recriar o índice de rendas de dois em dois anos – pelo que o próximo passo está ao virar da esquina.
Neste cenário tenso de arrendamento, resta saber se as exigências de preços exorbitantes estão realmente ligadas ao mercado ou são apenas a ponta do iceberg. Para os potenciais inquilinos é mais importante do que nunca: mantenha os olhos abertos na hora de procurar um apartamento!