Desvios para as linhas de ônibus 68 e 100: canteiros de obras em Maxvorstadt!
Obras perto da Königsplatz estão causando desvios nas linhas de ônibus 68 e 100 até dezembro de 2025. Saiba mais!

Desvios para as linhas de ônibus 68 e 100: canteiros de obras em Maxvorstadt!
Na Maxvorstadt de Munique o lema agora é: desvios para rotas de ônibus. O motivo são as extensas obras de construção na Luisenstrasse, que vão da Sophienstrasse à Karlstrasse até o final do ano. Como Munique a caminho Alegadamente, devido ao canteiro de obras, a estrada só é acessível de um lado, o que resulta em inúmeras restrições ao transporte público, especialmente ao Münchner Verkehrsgesellschaft (MVG).
As linhas de ônibus 68 e 100 são particularmente afetadas. Alto tz.de O desvio do ônibus 68 na direção de Hauptbahnhof Nord ocorre entre Königsplatz e Hauptbahnhof via Augustenstrasse. A parada Karlstrasse é servida na parada de demanda do bonde em frente à confluência com a Karlstrasse, enquanto a parada Elisenstrasse não pode ser alcançada.
Mudanças na linha de ônibus 100
A linha de ônibus 100 também precisa ser redirecionada. Conforme relatado, as paradas na Elisenstraße e na Hauptbahnhof Nord não serão atendidas. Em vez disso, o desvio segue na direção de Hauptbahnhof Nord entre Königsplatz e Hauptbahnhof via Briennerstrasse, Seidlstrasse e Arnulfstrasse. Aqui a parada Stiglmaierplatz é servida na parada SEV na Seidlstrasse.
As restrições em ambas as linhas serão aplicadas até o final das operações no sábado, 13 de dezembro. O MVG já tomou medidas para informar os passageiros da melhor forma possível, inclusive através de avisos, textos de tickers e anúncios. Se precisar de mais detalhes, você pode consultar o site ou o aplicativo MVGO.
Obras em outras áreas rodoviárias
Além da Luisenstrasse, também existem canteiros de obras em outras áreas da cidade que estão gerando restrições de trânsito. Num futuro próximo, a Agnes-Bernauer-Straße será parcialmente fechada devido a obras na tangente oeste do bonde. Caminhar e andar de bicicleta ainda são possíveis aqui, mas o tráfego motorizado individual não pode circular livremente. A partir de meados de setembro, será suspensa a regra do sentido único, o que poderá amenizar a situação do trânsito, segundo informações do Cidade de Munique.
O impacto das obras deverá ser sentido até ao final do ano. Portanto, é aconselhável estar particularmente atento ao viajar por Maxvorstadt e arredores e estar preparado para possíveis alterações de horários.